Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Aulas gratuitas em vídeo ensinam como fazer horta orgânica

      Produzir os próprios alimentos em casa deixou de ser um hábito do campo e, cada vez mais, ganha força a agricultura urbana. Quem sempre viveu nas grandes cidades pode ter dificuldades em aderir a essa “onda” de alimentação saudável, por isso o CicloVivo divulga o passo a passo para preparar uma horta caseira por meio de vídeo-aulas.

      O curso é composto por dez aulas, cada uma possui menos de 30 minutos. A primeira aula detalha os princípios da agricultura orgânica, respondendo as perguntas iniciais: Como se planejar? O que é adequado semear primeiro? Entre outras dúvidas que surgem quando uma pessoa decide fazer uma horta.

      Já na segunda aula o tema é “Composição do solo e adubos”, onde se trata a qualidade da terra e quais os restos de alimentos são úteis para fertilizar a terra. Na terceira e quarta aula, o internauta esclarece todas as suas dúvidas sobre o plantio.

      A quinta aula é dedicada às culturas, a sexta ensina como fazer horta em vasos, a sétima e oitava detalham como controlar pragas e enfermidades. Na penúltima aula, o aluno aprende os cuidados necessários para manter uma horta orgânica e, por fim, a última aula fala sobre a colheita.

      Os vídeos foram publicados no Youtube e estão em espanhol, entretanto há legendas em português preparadas pelo BorelliStudio. Trata-se de um canal de vídeo educativo, que publica vídeos de interesse comunitário.

Abaixo, o link que o direcionará às aulas:

 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=xou1ckVzltk?list=PLeXZIaKt7eNhdZ1202yXoMD59vFgpIo6H]

 

Fonte – Ciclovivo

Comments

comments

5 respostas para “Aulas gratuitas em vídeo ensinam como fazer horta orgânica”

  1. Maria de Oliveira disse:

    Excelente série de vídeos!! Eu já conhecia, mas nunca é demais rever. Agradeço muito.

  2. Carmelita disse:

    Muito legal essa iniciativa parabéns…

  3. Regina Célia de Moraes do Amaral disse:

    Adorei

  4. Alice Almeida disse:

    Amo plantas mas não suporto as lagartas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio