Cultivando os 7 temperos da Linha Gourmet de Vasos Autoirrigáveis

3 Comentários

       Quem não gosta de alimentos frescos? Nada mais agradável que poder colher em casa os temperos que trarão perfume, beleza e sabor aos nossos pratos culinários.

       No entanto, se você pensa que é necessário um grande quintal ou muito espaço para realizar o cultivo, saiba que não. Você pode cultivar as aromáticas em vasos ou floreiras.

       Confira a forma de cultivar as 7 espécies que nomeiam nossos Vasos Autoirrigáveis da Linha Gourmet.

Alecrim

       O alecrim é ideal para quem não dispõe de muito tempo para se dedicar ao cultivo. A espécie adapta-se facilmente a diferentes temperaturas desde que não sejam muito altas ou baixas. O solo para plantio de alecrim deve ser regado com frequência. No entanto, depois de desenvolvida é possível que ela fique até 3 dias sem ser regada. Pode ser colhido 90 dias após ter sido plantado. O alecrim pode ser usado em diferentes tipos de carnes, peixes e batatas.

alecrim-beneficios-e-formas-de-uso

Orégano

       O orégano sobrevivem a temperaturas extremas, porém o ideal é plantá-lo em locais onde a temperatura se mantenha entre 21°C e 25°C. A planta necessita de, pelo menos, 4 horas de luz solar direta. O solo que recebe esta planta não deve ficar nem muito seco, nem muito úmido. As folhas podem ser colhidas após a planta atingir cerca de 20 cm de altura. Uma dica bem legal é que quanto mais tempo o orégano estiver exposto ao sol, mais aromáticas serão suas folhas. Pode ser usado em molhos, assados e pizzas.

origano

Hortelã

       A hortelã merece uma atenção, pois possui raízes invasoras que não gostam de vizinhos. Sendo assim, é necessário que o plantio dela seja realizado em vaso. Até porque sua raiz é muito profunda e diretamente no solo ela poderia se tornar uma praga. Deve ser plantada em locais protegidos do vento e em que a temperatura seja amena. O solo precisa ser mantido úmido. A hortelã é uma planta que precisa de bastante água. Quando a planta está ganhando flores o sabor e o aroma são mais intensos, por tal motivo é recomendada a colheita nesta época. A hortelã pode ser usada em sumos, molhos, grelhados, assados, sobremesas e na decoração de pratos.

beneficios-do-cha-de-hortela

Manjericão

       Esta querida e super perfumada planta precisa ser cultivada em locais em que a temperatura seja superior a 18°C e com bastante exposição solar. Pelo menos 3 horas de luz solar direta diárias são necessárias para a planta. Assim como a hortelã, o manjericão é uma planta que necessita de bastante água, por isso é necessário regá-lo diariamente mas de forma moderada para que não o encharque. A colheita das folhas pode ser feita entre 60 a 90 dias após o plantio. Use o manjericão em carnes brancas (frango, perú), omeletes, molhos para massas e carnes.

starr_070906-8854_ocimum_basilicum

Sálvia

       A sálvia gosta de temperaturas baixas ou amenas. A planta necessita de 2 horas ou mais de exposição solar. O solo deve ser mantido úmido mas caso as temperaturas sejam baixas regue com moderação. A colheita deverá ser realizada quando as plantas estiverem bem desenvolvidas, entre 90 a 120 dias após o plantio. Use a sálvia para decorar pratos e no tempero de carnes gordurosas.

menopausa-alivie-os-sintomas-com-cha-de-salvia

Salsa

       Esta verdinha aprecia muito temperaturas amenas que não ultrapassem os 22°C. Caso não seja cultivada nesta condição começará a dar flor de forma precoce. A salsa deve ser mantida em locais com sombra parcial para que esta absorva a luminosidade mas que não permita que a planta fique exposta demais a altas temperaturas. O solo deve ser mantido úmido mas nunca encharcado. A colheita é feita quando a planta atinge entre 12 a 16 cm de altura (60 a 90 dias após ter sido plantada). A salsa é geralmente usada em omeletes, sopas, saladas, assados de carne e suflês.

como-plantar-salsa-14

Cebolinha

       A cebolinha cresce melhor em temperaturas indo de 13°C a 24°c, mas há cultivares que podem suportar baixas temperaturas e há cultivares que podem crescer bem em altas temperaturas. Para o bom desenvolvimento ela necessita de luz solar direta por ao menos algumas horas diárias. Em relação ao solo, deve ser bem drenado e rico em matéria orgânica. Ela se desenvolve bem em diversos solos, menos solos sujeitos a encharcamento e os muito ácidos. Por tal motivo, o solo deve ser irrigado com frequência mas nunca de maneira que fique encharcado. A colheita de folhas da cebolinha pode começar entre 75 e 120 dias após o plantio. As folhas devem ser colhidas por inteiro, junto à base, e não pela metade. A planta também pode ser colhida inteira, para aproveitamento do pseudocaule. Neste caso a colheita é realizada por alguns horticultores cerca de 3 meses após o plantio, enquanto outros deixam a planta crescer por 9 meses ou mais.

12zwgs3528zhzdfkdddwcc0nw

      Agora você já pode cultivar todas essas deliciosas plantas em sua casa com praticidade, fornecendo à suas receitas mais cores e sabor.

      Quer adquirir nossos Vasos Autoirrigáveis? Clique aqui.

3 respostas para "Cultivando os 7 temperos da Linha Gourmet de Vasos Autoirrigáveis"

    • Comprei,estou encantadaaaa <3
      Os amigos chegam e fazem aquele pergunta:como conseguiu cultivar hortelã? Hahahahah,segredoooo.

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *