Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Família produz 3 toneladas de alimentos orgânicos no próprio quintal

      Atualmente, com o consumismo exagerado e a produção desenfreada de alimentos cheios de agrotóxicos e outros itens nocivos à saúde, muitas pessoas tem investido nos alimentos orgânicos.

      Esse é o caso de uma família norte-americana que produz mais de 3 toneladas de alimentos orgânicos no próprio quintal, em uma região urbana. A ideia começou em meados de 1980, quando os Dervaes se propuseram a fazer uma revolução sustentável e decidiram iniciar o projeto de uma fazenda urbana.

      Morando em uma casa com estilo rústico, localizada a 15 minutos do centro de Los Angeles, na cidade de Pasadena, eles investiram no sistema e ganharam uma agricultura autossuficiente, com uma horta orgânica espalhada nos mais de 1.300 m².

1-urban-homestead

      A família mantém uma dieta vegetariana e 90% de tudo o que comem vêm de seu próprio quintal. Além do plantio, o local também conta com um espaço para a criação de galinhas e cabras, de onde eles tiram ovos e leite, e um apiário, usado para a produção de mel.

      Apesar de seguirem a metodologia Homestead Urban, onde tudo é orgânico e o excedente é comercializado para a comunidade local, a família não tem um objetivo comercial com a iniciativa e afirma que é apenas uma forma de evitar o desperdício e proporcionar alimentos de qualidade a outras pessoas.

      Para incentivar outras pessoas a replicarem em suas casas o projeto, eles têm compartilhado as experiências e oferecido apoio. Além disso, os detalhes do funcionamento da fazenda estão presentes no site da Homestead Urban.

2-urban-homestead

Projeto vai além dos alimentos

      Além da segurança alimentar, os Dervaes tomaram outras medidas para garantir que o desperdício seja evitado e os recursos melhor aproveitados. Dessa forma, investem na potencialização da casa com energias alternativas e no uso do biodiesel para abastecer o carro.

      Para os próximos anos, a ideia é considerar ainda mais o uso de fontes renováveis para o consumo diário.

3-urban-homestead

4-urban-homestead

Fonte – Pensamento Verde

Comments

comments

12 respostas para “Família produz 3 toneladas de alimentos orgânicos no próprio quintal”

  1. Rosi disse:

    Fantástico…no meu apto de 55m,tenho minha hortinha nos vasos …fofa.

  2. Eliane Tramontini disse:

    No meu quintal tem uma horta, mas existe muitas pragas. A berinjela já cresce com as folhas todas furadas, há muitos insetos e pulgões nas couves, o que fazer? não quero utilizar nenhum tipo de defensivo, moro na cidade, mas tenho um quintal grande.

  3. Erivaldo Vieira disse:

    O Brasil deveria implantar esse sistema. As residências atuais quase não têm quintal. Más existem muitas áreas sem constrição que deveriam serem utilizadas para essa finalidade.

  4. Clovis Neri disse:

    Comecei no meu próprio quintal a plantar melões gaúchos e tomates em vasos – ficou ótimo – porém faltou um sistema de irrigação ja que quando viajava ninguém molhava minhas adoráveis plantas

  5. kenya disse:

    VCS podem disponibilizar o projeto.
    kenya.alves@hotmail.com

  6. Benedicto Marcelino disse:

    Exemplo da familia Dervaes para ser copiada toda residencia que possue espaço à sua volta;Sou um seguidor dessa formidável prática aqui no vale do ribeira -sp Brasil.

  7. ótima ideia parabéns a vocês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio