Now Reading
Os benefícios da Cavalinha

Equisetum Arvensis é o nome científico dessa planta de origem européia que hoje pode ser encontrada em quase todos os países e é uma das mais antigas do planeta. No Brasil, seu nome mais popular é Cavalinha, mas também é conhecida como cauda-de-cavalo e milho de cobra.

Porque faz bem: É diurética e por isso ótima aliada para emagrecer e combater inchaços. Tem ação adstringente, anti-inflamatória, cicatrizante, diurética, anti-hemorrágica, antirreumática e digestiva. É recomendada como tratamento complementar de nefrite, cistite e tuberculose e para controlar hemorragias e menstruações abundantes. Tem boa resposta contra queda de cabelo, reumatismo, gota, artrite e úlceras.

Consumo: Para fazer o chá coloque duas colheres cheias, de sopa, de Cavalinha em 500 ml de água fervendo. Tomar de duas a três xícaras por dia. É recomendável aumentar o consumo de água, durante o período de uso do chá. A Cavalinha só é contraindicada para grávidas, lactantes e pessoas com insuficiência cardíaca ou renal. Nesses casos, antes de consumir o produto consulte um médico.

Comments

comments

View Comment (1)

Leave a Reply

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Scroll To Top