Conheça o Xaxim de Palmeira – 96% de similaridade ao antigo Xaxim de Samambaiaçu

Sem comentarios

       Você já ouviu falar no Xaxim de Palmeira? Ele é o único substituto real do antigo xaxim de samambaiaçu.

      O Xaxim de Palmeira é um produto totalmente natural feito a partir de fibras orgânicas e livre de qualquer substancia química ou tóxica. As exclusivas e patenteadas fibras naturais chegam a 96% de similaridade as fibras do antigo Xaxim de Samambaiaçu. Esse produto se destaca por sua alta capacidade de absorção de água e nutrientes, e a construção dessa estrutura única permite um enraizamento ideal. O Xaxim de Palmeira supera a capacidade de qualquer outro substrato ou artefato de fibra de coco já conhecido.

20170131_145851

Vantagens

  • Reproduz as condições de um solo ideal
  • Drenagem – Evita o acúmulo de excesso d’água, sem poças dentro do vaso, assim as raízes não apodrecem;
  • Retenção de umidade – As fibras retêm 70% de unidade disponibilizando água na medida certa para as plantas
  • Controlada retenção de nutrientes – Quando uma planta é regada a água leva junto os nutrientes presentes no solo. As fibras do Xaxim de Palmeira retém esses nutrientes que a água levaria e depois os disponibiliza para as raízes a medida que as plantas necessitam.
  • Ventilação e troca gasosa – Um solo ideal tem estruturas que permitem a oxigenação das raízes, essas estruturas geralmente são feitas pelas minhocas e outros organismos presentes no solo. O Xaxim de Palmeira tem estruturas semelhantes que permitem a ventilação das raízes.
  • Fixação de raízes – Uma planta só está saudável e gera flores e frutos quando suas raízes estão firmes e bem fixadas. As paredes do Xaxim de Palmeira possuem características que convidam as raízes a permearem por dentro delas, pois nelas encontram tudo o que precisam.
  • Sem aditivos químicos a aglutinação das fibras é feita com seiva natural sem qualquer toxina para plantas.
  • Construção feita a frio – O exclusivo e patenteado processo de fabricação a frio, permite a preservação da vida microbiana existente nas fibras proporcionando a mineralização e dissolução das moléculas de nutrientes deixando-os mais fáceis de serem absorvidos pelas raízes.
  • Paredes coerentes ao tamanho do vaso – Ao estudar o Xaxim natural em Laboratório foi descoberto que as paredes são as corresponsáveis pela absorção e retenção de água + nutrientes, por isso os xaxins tem paredes diferenciadas para cada tamanho de vaso. Vasos grandes para plantas grandes com mais raízes dentro das paredes.
  • Isolante térmico – A fibra utilizada no Xaxim de Palmeira aliada com a espessa e proporcional parede do vaso, serve como um isolante térmico para a raiz da planta, impedindo que a mesma sofra com temperaturas elevadas. O aumento de temperatura excessiva pode ocasionar problemas no ciclo de crescimento da planta.

98b5fe_oxaxim

       Depois do antigo Xaxim de samambaiaçu, atualmente proibido por ser um extrativismo vegetal agressivo ao meio ambiente, o Xaxim de Palmeira é o único que o substitui com eficiência jamais vista em qualquer outro material até então disponível no mercado, ele supera todas as expectativas dos consumidores mais exigentes.

       Sem dúvida é ecologicamente correto, pois além de evitar o desmatamento de áreas e espécies protegidas, também aproveita os rejeitos agrícolas evitando descartes e acúmulos no meio ambiente.

       Os melhores concorrentes não chegam a 5% de similaridade em relação ao antigo xaxim de samambaiaçu. Eles utilizam fibras provenientes do coco que contem substâncias tóxicas.

       Esse resultado só foi possível após anos de pesquisas em ambiente acadêmico com profissionais Mestres em diferentes áreas como Biologia, Botânica, Agronomia, Mecânica dentre outras.

img_20170131_144211735

       Após os exaustivos estudos e testes em laboratórios, ao todo foram mais de 3 anos, o produto passou ainda por teste de cultivo em vivo por cerca de mais 3 anos, com uma vasta variedade de espécies de plantas, em pôr todas as regiões do Brasil contemplando os diversos climas e suas variações.

       Esses testes de cultivar foram surpreendentes em unanimidade, até mesmo os profissionais mais exigentes e muitas vezes céticos reconheceram o sucesso do resultado final.

       Espécies raras de bromélias da América do Sul, importadas para o Brasil por aficionados colecionadores, só conseguiram se desenvolver com plenitude inclusive com inflorescência quando cultivadas nos Xaxins de Palmeira. Também destacamos os resultados alcançados por produtores profissionais de orquídeas  e outros formadores de opinião.

       A exemplo observamos os comentários da Apresentadora Carol Costa, em seus relatos e depoimentos nos canais onde atua.

Depois eu digo que planta fala e as pessoas me acham doida: orquídea que está há muitos anos no mesmo vaso sem dar flor,…

Publicado por Minhas Plantas em Quarta, 4 de janeiro de 2017

       Hoje a empresa está finalizando uma extensão dessa linha de produtos destinada para o mercado profissional agrícola, fomentada pela demanda de interesses  das empresas produtoras de diversas culturas de plantio, tal interesse se deve ao ganho de produção, rentabilidade e diminuição de custos e de manejo de mudas das mais variadas espécies do mercado agrícola.

       Ao todo a empresa já reúne mais de 20 patentes com esse material e tem projetos em estágios avançadas, e muitos em fase de finalização, para o lançamento de aproximadamente 15 novos produtos para diferentes áreas de cultivo.

       Além disso o grupo está presente em outras áreas que não se restringem as áreas agrícolas, atuando também no setor ambiental e petrolífero, onde foi possível identificar e provar a alta eficácia dessa fibra na absorção de petróleo.

      Para adquirir o Xaxim de Palmeira e garantir mais vida e nutrientes à sua planta, basta clicar aqui.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *