Lendo agora
Luminária cria ambiente ideal para manter plantas em locais fechados

Luminária cria ambiente ideal para manter plantas em locais fechados

      Você já imaginou manter uma planta saudável em um ambiente sem janelas e sem espaço para a entrada da iluminação natural? Os designers alemães Emilia Lucht e Arne Sebrantke já. De tanto pensarem em soluções para este questionamento, eles criaram o Mygdal Plantlamp, uma luminária que vem com uma planta dentro.

lampada_planta_3

       Apesar de ser muito eficiente na função original de uma luminária, que é justamente iluminar os ambientes, a peça funciona mais como elemento de decoração do que como uma ferramenta para cultivo em locais fechados.

      O site do escritório dos designers, o We Love Eames, não dá todos os detalhes por trás da ideia, mas explica que a lógica é criar um ambiente que recrie as condições da planta de exercer a fotossíntese, assim, não é preciso regar ou retirá-la de dentro do vidro para que ela se alimente.

lampada_planta_2

       As luminárias são equipadas com lâmpadas de LED e um pequeno reservatório de terra, que acomoda as plantas. Elas também são feitas em dois formatos, um modelo de mesa e outro suspenso.

Veja também
flores comestiveis

      Como as plantas ficam o tempo todo dentro das luminárias e não precisam de cuidados diários, a Mygdal Plantlamp se torna até mais prática do que um vaso decorativo e pode ser usada para dar um pouco mais cor a ambientes totalmente fechados.

lampada_planta

Fonte – Ciclo Vivo

Comments

comments

Comentários (0)

Deixe uma rsposta

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo