Lendo agora
FORTH Gel aumenta a retenção de água e de nutrientes no solo

FORTH Gel aumenta a retenção de água e de nutrientes no solo

FORTH gel

O FORTH Gel é um polímero de poliacrilato de potássio com alta capacidade de retenção de água, podendo reter centenas de vezes seu próprio peso. Age como uma reserva de água para as plantas, tornando-a disponível de acordo com a necessidade, reduzindo o stress hídrico, os efeitos da estiagem e a mortalidade de plantas.

O resultado é o rápido estabelecimento da cultura e redução de custos com replantio e irrigação.

2kg e 250g - FORTH GEL

FORTH Gel ativa o crescimento da raiz

Em contato com a água os cristais do FORTH Gel hidratam (incham) rapidamente formando um gel pela absorção da água. Este gel cria um reservatório contínuo de água e nutrientes, exatamente onde a planta precisa, na região das raízes. Promovendo um aumento do crescimento radicular.

Com um sistema radicular bem desenvolvido, o aproveitamento de água e nutrientes pela planta se torna muito maior. As plantas sobrevivem aos períodos de estiagem sem acarretar danos irreversíveis.

Aumenta a eficiência na utilização da água

Seu uso promove um aumento significativo do aproveitamento dos recursos hídricos disponíveis, seja chuvas ou irrigações, garantindo o suprimento de água no período mais crítico – o plantio.

Normalmente a frequência de irrigação pode ser reduzida em até 50%.

Aumenta a produtividade

Cria condições adequadas para o desenvolvimento das plantas, garantindo um maior pegamento e rápido estabelecimento da cultura.

Apresenta efeito duradouro

Apresenta a capacidade de realizar repetidas absorções e liberações de água do longo de um período de vários anos.

Devido ao gerenciamento otimizado da água e de fertilizantes pelo uso do FORTH Gel, reduz custos com irrigação; aumenta a produtividade; reduz perdas por lixiviação de nutrientes; reduz mão de obra de replantio; melhora a aeração e diminui a compactação e reduz perdas de mudas.

Veja também
irrigação para jardim

O FORTH Gel para plantio não apresenta toxidez para o ambiente nem para os seres humanos e pode ser usado em todas as culturas, principalmente no momento do plantio de mudas.

gel-para-plantio-de-mudas-forth-gel-2-kg-873111-MLB20478168504_112015-F

Confira o produto em nossa loja clicando aqui.

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo