Lendo agora
Paisagismo de bolso: encontre a folhagem perfeita

Paisagismo de bolso: encontre a folhagem perfeita

Paisagismo de bolso - Carol Costa

“Que planta linda!”

Este era para ser o ponto de partida de um convívio fácil e prazeroso com a natureza, mas, para muitas pessoas, é um drama.

Como poucos conhecem as necessidades de flores e folhagens, o resultado costuma ser trágico: depois de umas semanas, a planta adoece e a pessoa se sente culpada por isso.

“Adubo nenhum consegue salvar uma planta que foi escolhida errada”, lamenta a professora de jardinagem Carol Costa, criadora da escola Minhas Plantas. Ela acaba de lançar uma nova abordagem para tornar mais certeira a escolha das plantas: Folhas, o primeiro volume da coleção Paisagismo de Bolso.

Paisagismo de bolso - Carol Costa

Paisagismo de Bolso

O livro lembra um catálogo de tintas, com dicas sobre 100 folhagens. Cada página traz foto, nome científico, rega, porte e insolação.

Quando há, o nome popular é destacado, junto de um produtor recomendado. A Prefeitura de Holambra e o Veiling Holambra patrocinam a coleção, que terá temas como flores e horta.

Carol revela que se inspirou nos catálogos de tinta porque qualquer pessoa consegue usá-los com facilidade. “Ninguém tenta decorar os nomes das cores, a gente simplesmente olha e escolhe. Fiz uma ferramenta com a mesma mecânica do catálogo: tem um parafuso segurando as páginas e plantas organizadas por cor”, explica.

Paisagismo de bolso - Carol Costa

Depois de escolher uma espécie, é preciso conferir nas informações básicas se a planta desejada dá match com o lugar onde ela ficará. “Se não der, basta folhear o livro e procurar outra folhagem nas páginas vizinhas”, completa Carol.

Crescimento do mercado – Além desse lançamento, o Minhas Plantas tem investido em outros produtos próprios, como os Guias Rápidos de Plantês, o Calendário de Plantio e treinamentos online para equipes de venda de gardens e floriculturas.

De acordo com Carol, todo mercado de jardinagem e paisagismo ganha quando os vendedores sabem explicar melhor sobre as plantas. “Quem compra um vaso e tem sucesso no cultivo, volta, leva adubo, substrato, vaso maior. Capacitar os colaboradores garante mais vendas e a um ticket médio maior”, garante ela.

Ferramenta de consulta

Esta ferramenta de consulta rápida pretende te ajudar a decorar com as verdinhas, que, aliás, não são apenas verdes. Você encontrará folhagens azuis, rosas, vermelhas, laranjas, roxas ou quase negras, além de adoráveis padrões de pintas, listras, rasgos…

Pra dar conta de tantas cores, o livro traz sugestões de combinação tendo a planta como ponto de partida. Inspire-se na natureza para escolher a tonalidade de paredes, móveis, acessórios, vasos e muito mais!

Sinopse

Inspirada nos catálogos de tintas, o livro lançado pela jardineira Carol Costa pretende ajudar pais e mães de plantas a achar a folhagem perfeita e propõe um novo jeito de escolher plantas para a casa! 

Neste catálogo de folhagens, você vai encontrar:

  • Foto da planta
  • Nome popular e nome científico
  • Tamanho da planta
  • Luz necessária
  • Quantidade de rega
  • Dica de cultivo
  • Produtor que vende a espécie

Onde comprar

O livro “Paisagismo de bolso” está disponível para compra na Plantei Garden Center! 

Clique aqui para acessar a loja, compre online e receba em casa!  

Sobre Carol Costa

Formada em jornalismo, Carol Costa se dedica há onze anos a popularizar técnicas e conceitos de botânica. Tem 10 livros publicados, foi apresentadora de vários programas no GNT e na BandNews FM e assina linhas de produtos na Vasart e Tok&Stok.

Recebeu 5 prêmios pela série 50 Dias de Verde, feita com a STIHL e a Leroy Merlin. Ministra aulas e palestras, além de desenvolver conteúdo de jardinagem para marcas e empresas.

Sobre o Minhas Plantas

Criado em 2012 pela jardineira Carol Costa, o Minhas Plantas é o maior centro de jardinagem e paisagismo do Brasil, com quase 2 milhões de seguidores no YouTube e 32 mil alunos formados somente em seus cursos online.

 


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo