Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

O que é e onde comprar jabuticabeira híbrida produzindo?

Um pé de jabuticaba carregado de frutas doces tem gosto de infância. Quem nunca passou horas colhendo e saboreando as deliciosas bolinhas escuras e viçosas quando era pequeno?

Seja no sítio, chácara ou desbravando o quintal, todo mundo tem uma recordação com essa frutinha. Felizmente, esse sabor de felicidade pode ser cultivado em casas e apartamentos, sem demandar muito espaço. Para isso, a jabuticabeira híbrida é a solução!

De porte pequeno, a frutífera pode ser cultivada em vasos, jardins e pomares, produzindo durante todo o ano. Já pensou? Confira mais informações sobre ela e saiba onde adquirir a sua!

O que é jabuticabeira híbrida?

Nativa da Mata Atlântica, a jabuticabeira é conhecida por gerar frutas esféricas, viçosas e suculentas. Hoje, existem mais de 30 espécies, que podem chegar até 9 metros de altura e levar de 10 a 15 anos para produzir seus primeiros frutos.

jabuticabeira híbrida

A jabuticabeira híbrida produz frutos doces e suculentos, várias vezes ao ano.

A jabuticabeira híbrida (Plinia cauliflora), alterada geneticamente para não crescer tanto e produzir seus frutos entre 4 e 5 anos de idade, aparece como a opção ideal para quem deseja adoçar o dia a dia com o sabor da infância. De pequeno porte, ela pode ser cultivada em vasos — e se irrigada corretamente, garante uma frutificação abundante.

Na Plantei, maior garden center online do país, você pode adquirir a sua jabuticabeira híbrida com 6, 8 ou 10 anos, já produzindo frutos deliciosos.

Jabuticabeira híbrida x enxertada

Existem diversos tipos de jabuticabeiras, como Sabará, Olho de Boi, Anão do Cerrado e Híbrida. Com exceção da última, todas podem ser enxertadas para que produzam seus frutos mais rapidamente.

jabuticabeira híbrida

As jabuticabeiras enxertadas são produzidas por meio de uma fusão entre uma planta nova, que leva de 10 a 15 anos para dar frutos, e uma planta de 25 a 30 anos. De porte grande, com folhas pequenas e em tom verde escuro, as espécies enxertadas produzem, normalmente, três vezes ao ano.

jabuticabeira híbrida

Os frutos da jabuticabeira híbrida são de coloração vinho e podem ser consumidos in natura ou usados na produção de sucos, licores, geleias, sorvetes, bolos e outros alimentos.

Já as jabuticabeiras híbridas são menores, atingindo até 3 metros, produzem frutos de forma precoce e várias vezes ao ano. Ao contrário da enxertada, é produzida por sementes, apresenta folhas longas em tom verde claro, além de frutos na cor vinho com cascas um pouco mais finas que outras variedades.

Cuidados e onde plantar

A jabuticabeira híbrida se adapta facilmente em regiões com diferentes climas, exceto em locais com geadas e estiagens prolongadas. A frutífera gosta de sol pleno e exige irrigação diária para se desenvolver, garantindo frutos doces durante o ano todo.

Todas as variedades de jabuticabeiras podem ser cultivadas em vasos, mas é a híbrida a mais escolhida, por seu porte pequeno e sua arquitetura de copa definida que ornamenta perfeitamente qualquer ambiente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Loja Plantei (@lojaplantei) em


O vaso mais indicado para o cultivo deve ter, no mínimo, 20 centímetros a mais do que o torrão. Caso a jabuticabeira seja plantada no jardim ou pomar, será necessário maior cuidado com as podas, aparando os galhos 30 dias após a colheita. Para conferir o manual de cuidados da jabuticabeira, clique aqui.

Onde comprar?

As jabuticabeiras híbridas disponíveis na loja virtual da Plantei possuem 6, 8 e 10 anos e já estão produzindo. A planta curada no vaso facilita o transplante para o vaso definitivo e assegura um transporte seguro.

Por ser podada antes do envio, ela poupa energia e evita o estresse da frutífera, garantindo um bom desenvolvimento e produção.

“Mas como ela vai chegar até a minha casa?” A Plantei desenvolveu um método seguro e prático para embalar todas as plantas, que chegam bem saudáveis até você. Clique no banner abaixo para adquirir a sua jabuticabeira híbrida!

jabuticabeira híbrida

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio