Lendo agora
Plantas ornamentais: inspire-se!

Plantas ornamentais: inspire-se!

plantas ornamentais

A definição de “planta ornamental” está relacionada à beleza que ela traz ao ambiente. Elas costumam ser chamadas assim porque apresentam características – coloração, porte ou textura – que se destacam em determinados ambientes e criam as sensações desejadas.

Listamos algumas opções de plantas ornamentais que você pode ter em casa e explicamos como combiná-las. Boa leitura!

Bromélias

bromélia

São ótimas opções para cultivar em jardins abertos, principalmente os de estilo tropical. Podem ser colocadas como elementos centrais em canteiros, já que se abrem de forma imponente.

A florada das bromélias é mais que especial: acontece só uma vez na vida da planta, na fase adulta. Clique aqui e aprenda o passo a passo para cultivá-las.

Orquídeas

orquidea

As orquídeas marcam qualquer espaço com delicadeza e elegância. Além da infinidade de variedades e gêneros, elas florescem em períodos diferentes.

O uso ornamental é muito comum em jardins de inverno, com o uso de vasos suspensos ou estruturas fixas à parede. Há orquídeas de chão que se tornam o verdadeiro centro das atenções em canteiros de jardins!

Saiba mais:

Primavera

plantas ornamentais

A primavera (Bougainvillea spectabilis) é uma das árvores ornamentais mais conhecidas no Brasil. Trata-se de um arbusto nativo que produz bácteas (comumente confundidas com flores) cor-de-rosa, pink vibrante e branco.

Pelas cores marcantes e pelo porte é comum vê-la na composição de jardins, principalmente quando há uso de folhagens verdes nos muros e como vegetação rasteira.

Estrelícia

estrelícia

Veja também
estilos de jardim

A estrelícia (Strelitzia reginae) é uma planta que produz um belo efeito ornamental devido às suas cores e estatura. Além da beleza, é muito fácil de cultivar e combinar com outras espécies.

Ipê branco

ipê branco florido

O ipê branco também é outra árvore nativa do Brasil que possui alto valor ornamental. A florada acontece no mês de agosto e é bem rara, já que dura poucos dias. Se adaptam muito bem a diferentes climas e tipos de solo, exigindo pouquíssima manutenção.

Além de cultivá-lo em terrenos você também pode tê-lo em vasos (de, no mínimo, 20 litros), desde que faça podas regulares para mantê-lo com um porte menor.

Gostou das nossas dicas sobre plantas ornamentais? Quer receber mais informações sobre plantas e jardinagem diretamente na sua caixa de e-mails? Inscreva-se no formulário abaixo:

Comments

comments

Comentários (0)

Deixe uma rsposta

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo