Lendo agora
Como plantar losna ou absinto em vaso

Como plantar losna ou absinto em vaso

plantar losna ou absinto

Você já ouviu falar da losna? A Artemisia absinthium L. pertence à família Asteraceae (Compositae) e é popularmente conhecida pelos nomes de artemísia, absinto, erva-santa, amargosa, vermute, entre outras.

Neste artigo falamos sobre os usos, benefícios e explicamos o passo a passo para plantar losna em vasos. Confira!

Usos e características

A losna tem sabor amargo e é comumente utilizada na fabricação de bebidas (como o absinto) e de chás. Por ser amarga, a dica é combiná-la com menta.

Suas propriedades garantem empregos antiemética e antiespasmódica, mas atenção: consulte profissionais de saúde antes de utilizá-la para evitar interações medicamentosas nocivas ou toxicidade.

sementes de losna/absinto

loja plantei

Como plantar losna no vaso?

Essa planta multiplica-se por ponteiras, divisão de touceiras ou por sementes. Não é exigente quanto ao tipo de solo, se reproduzindo em diferentes condições e até mesmo em solos pobres, mas se desenvolve melhor nos arenosos e férteis.

Antes de plantar losna em vaso, atente-se à profundidade do recipiente. É importante que ele tenha mais de 25 centímetros, para que as raízes possam se desenvolver bem no espaço.

Mas, atenção: não confunda a profundidade do vaso com a profundidade em que a semente será colocada.

A recomendação é colocá-las a 0,5 (meio) centímetro e cobri-las com uma fina camada de substrato. A germinação das sementes acontece entre o 5º e o 10º dia após o plantio.

Veja também
alocasia black

As regas devem ser frequentes, para manter o substrato úmido, mas sem encharcar o solo. A losna apresenta floração entre abril e agosto.

Jardim de ervas

Se você ama cultivar, leia os artigos abaixo e aprenda a plantar ervas e temperos em vasos ou canteiros:

Gostou das nossas dicas sobre como plantar losna/absinto? Continue aprendendo aqui no nosso blog ou com nossos materiais gratuitos disponíveis para download!

escola plantei - horta em vasos

Comentário (1)
  • 3meses dividi um saquinho destes em 2 vasos 30cm fundura rego de manhã e tarde saiu uns matinhos ea losna acho q é ela 5 germinaram em cada vaso mais muinto fraco parece q nao vai sair do lugar coloquei esterco de boi porque a demora

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo