Lendo agora
Como plantar losna/absinto em vaso?

Como plantar losna/absinto em vaso?

plantar losna ou absinto

Você já ouviu falar da losna? A Artemisia absinthium L. pertence à família Asteraceae (Compositae) e é popularmente conhecida pelos nomes de artemísia, absinto, erva-santa, amargosa, vermute, entre outras.

Neste artigo falamos sobre os usos, benefícios e explicamos o passo a passo para plantar losna em vasos. Confira!

Usos e características

A losna tem sabor amargo e é comumente utilizada na fabricação de bebidas (como o absinto) e de chás. Por ser amarga, a dica é combiná-la com menta.

Suas propriedades garantem empregos antiemética e antiespasmódica, mas atenção: consulte profissionais de saúde antes de utilizá-la para evitar interações medicamentosas nocivas ou toxicidade.

sementes de losna/absinto

loja plantei

Como plantar losna no vaso?

Essa planta multiplica-se por ponteiras, divisão de touceiras ou por sementes. Não é exigente quanto ao tipo de solo, se reproduzindo em diferentes condições e até mesmo em solos pobres, mas se desenvolve melhor nos arenosos e férteis.

Antes de plantar losna em vaso, atente-se à profundidade do recipiente. É importante que ele tenha mais de 25 centímetros, para que as raízes possam se desenvolver bem no espaço.

Mas, atenção: não confunda a profundidade do vaso com a profundidade em que a semente será colocada.

A recomendação é colocá-las a 0,5 (meio) centímetro e cobri-las com uma fina camada de substrato. A germinação das sementes acontece entre o 5º e o 10º dia após o plantio.

Veja também
erva-do-gato ou catnip

As regas devem ser frequentes, para manter o substrato úmido, mas sem encharcar o solo. A losna apresenta floração entre abril e agosto.

Jardim de ervas

Se você ama cultivar, leia os artigos abaixo e aprenda a plantar ervas e temperos em vasos ou canteiros:

Gostou das nossas dicas sobre como plantar losna/absinto? Continue aprendendo aqui no nosso blog ou com nossos materiais gratuitos disponíveis para download!

ebook horta em pequenos espaços para iniciantes pdf gratis

Comments

comments

Comentários (0)

Deixe uma rsposta

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo