Lendo agora
Dica para presentear, vasos autoirrigáveis combinam praticidade e beleza

Dica para presentear, vasos autoirrigáveis combinam praticidade e beleza

Kit com três vasos autoirrigáveis com a inscrição "Home Sweet Home"

Na hora de presentear, todos queremos fazer bonito e não desagradar a quem amamos. Entretanto, uma dúvida costuma nos acompanhar: o que comprar? Para quem está na busca de algo diferenciado e que apresente utilidade, uma sugestão interessante é optar pelos vasos autoirrigáveis. Não só o fato de ainda não serem tão populares como também a praticidade e beleza dos diversos modelos fazem deles uma opção bastante original para presentear.

Se você não sabe como eles funcionam, nós explicamos. Em síntese, tratam-se de vasos (também existe a opção de jardineiras) que possuem um reservatório de água acoplado e cordões que funcionam como uma espécie de raiz artificial. Em contato com a água, os cordões garantem a umidade das plantas por dias. Não há a necessidade de regá-las diariamente.

Com os autoirrigáveis, o risco de perder seus cultivos por falta de água é bem menor. Em resumo, porque o acesso à água ocorre de forma permanente, mas de acordo com a necessidade das plantas. Isso também evita danos em função do excesso de umidade. Na prática, uma maior praticidade que faz com que você economize tempo no dia a dia.

Os vasos autoirrigáveis são uma ótima opção para os esquecidos e também para quem precisa se ausentar por alguns dias. Optando por eles, diminui a necessidade de precisar contar com amigos e familiares para regar as plantas ou até de encontrá-las sem vida na seu retorno.

Cuidado com a reposição da água do reservatório

Exemplo de vaso autoirrigável de cor verde e reservatório de cor transparente
São vários os modelos com reservatórios de água na cor transparente

Apesar da preocupação diminuir, não se esqueça da necessidade de repor a água do reservatório. Por isso, antes de se ausentar, o ideal é observar por quanto tempo a água se mantém no recipiente. Isso fica mais fácil se você optar pelos modelos com reservatório de água transparente. Desse modo, você consegue ter uma ideia da quantidade de dias pelos quais poderá se ausentar sem se preocupar com a reposição.

Ainda sobre o reservatório, vale ressaltar que o mesmo é totalmente fechado e conta com um filtro para evitar sujeiras indesejáveis e a proliferação de larvas e mosquitos. É o fim do problema do acúmulo de água em pratinhos, diminuindo o risco de contrair doenças como a dengue. Além disso, o modelo traz a vantagem de acabar com a possibilidade de escorrimento de água pelo chão ou sobre os móveis.

Beleza por um preço acessível para presentear

Cinco vasos autoirrigáveis com nomes de temperos pertencentes à linha Gourmet
Linha Gourmet traz vasos com nomes de ervas e temperos bastante utilizados nas nossas cozinhas

Não bastando o diferencial da praticidade, os vasos autoirrigáveis se destacam por sua beleza e design. Na loja virtual da Plantei, você encontra dezenas de modelos de variados tamanhos, cores e preços. É possível encontrar diferentes opções por cerca de R$ 20. Portanto, um preço bastante acessível que faz dos vasos autoirrigáveis uma ótima opção para presentear.

Veja também
Philodendron Birkin

Vaso autoirrigável com a mensagem "Mãe eu te amo"
Opção para o Dia das Mães

Eles são válidos para diferentes ocasiões: Dia dos Namorados, Dia das Mães, aniversários, amigos-secretos e até mesmo para quando você for visitar os amigos na casa nova. Aliás, há uma linha só de vasos com nomes de ervas e temperos bastante utilizados nas nossas cozinhas. Também há opções com mensagens de reflexão como o kit de três vasos com as frases “plante o bem”, “faça o bem” e “o resto vem”.

Assim como esses vasos nos trazem uma mensagem, o gesto de presentear com plantas também nos diz algo. Através delas, evidencia-se a importância do cuidado, não só das plantas para cresçam bonitas e vistosas, mas também das relações. É demonstração de afeição, fundamental para fortalecer qualquer relação.

Clique aqui e confira as opções de vasos autoirrigáveis disponíveis no site da Plantei

Comentários (3)
  • Gostaria de saber quais plantas se dão bem com o vaso auto irrigável. Comprei quatro no site, mas não sei o que plantar… de preferência queria alguma plantinha de desse flores.

    Agradeço.

    Atenciosamente,

    • Qualquer planta pode ser plantada no vaso autoirrigável, até mesmo as que não curtem muita água. O ideal é observar o reservatório e fazer o controle de acordo com a necessidade da planta. Reabasteça o reservatório apenas quando além dele, o solo estiver totalmente seco.

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo