Lendo agora
10benefícios que você não sabia que o limão pode trazer à sua saúde

10benefícios que você não sabia que o limão pode trazer à sua saúde

Limões são ácidos, azedos e não muito agradáveis ao paladar, mas não se engane, pois eles são alcalinizantes no corpo.

Isso os tornam ótimos para equilibrar uma condição altamente ácida corpórea, além de possuir inúmeros benefícios ao homem, como dissolventes de pedras renais e reguladores de intestino.

10 benefícios do limão

01 – Os limões são alcalinizantes para o corpo. Eles são ácidos, mas possuem poder em deixar alcalino fluidos do corpo, ajudando a restaurar o equilíbrio de pH no organismo.

02 – Limões são ricos em vitamina C e flavonoides que trabalham contra infecções como a gripe e resfriados.

03 – O ácido cítrico em suco de limão ajuda a dissolver cálculos biliares, depósitos de cálcio e pedras nos rins.

Limes, several whole and one halved

04 – Quando há insuficiência de oxigênio e dificuldade em respirar, limões são muito úteis. O primeiro homem a chegar ao topo do Monte Everest, Edmund Hillary, disse que o seu sucesso era devido aos limões que levou na mochila.

05 – Os vasos sanguíneos são fortalecidos pela vitamina P (bioflavonoides) do limão, evitando hemorragia interna. Além disso, tornando-o útil no tratamento de pressão arterial elevada.

06 – Limões contêm 22 compostos anticancerígenos, incluindo limoneno, um óleo que atrasa ou interrompe o crescimento de tumores cancerígenos em animais e glicosídios de flavonoides, que bloqueiam a divisão celular em células cancerosas.

texto-07-03

07 – A casca de limão contém tangeretina, um fitonutriente potente, que tem sido provado como eficaz no tratamento de transtornos mentais, bem como mal de Parkinson.

08 – Limões aumentam o peristaltismo no intestino, ajudando a criar um movimento do órgão, eliminando assim o desperdício e ajudando na regularização do mesmo. Adicione o suco de um limão em água aquecida e beba em jejum, pela manhã.

09 – O limão favorece e ajuda na luta contra vermes intestinais.

saeep40mlgh

10 – A vitamina C nos limões ajuda a neutralizar os radicais livres ligados ao envelhecimento e a maioria dos tipos de doença.

Benefícios não faltam né? E você, gosta desta fruta tão apreciada e saudável? Deixe seu comentário! 😉

healthy green lime fruit

Observação

Pessoas com problemas estomacais, como úlceras, gastrite e queimações constantes, deve consultar um médico para avaliar a possibilidade de consumir a fruta.

Como plantar limão

Neste post (clique aqui) explicamos como plantar limão no solo ou em vasos e trouxemos várias dicas de cuidados para garantir uma ótima colheita dos frutos!

frutíferas

Comentários (28)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo