Lendo agora
5 segredos para regar suas orquídeas

5 segredos para regar suas orquídeas

Muitas pessoas possuem dúvidas quando o assunto é regar orquídeas. Sempre ouvimos falar que as regas dessas amadas plantas são diferenciadas e precisam de uma certa atenção. E isso não é mentira!

Confira 5 segredos fundamentais para regar sua orquídea e mantenha suas plantas sempre saudáveis e bonitas.

1 – Verifique o substrato

Toque o substrato com o dedo indicador sempre que achar que é hora de regar. Caso ainda esteja úmido, não dê água para a planta. Realize uma nova rega apenas quando sentir que o substrato está totalmente seco.

Há inúmeras espécies de orquídeas e elas variam em cor, tonalidade e tamanho das flores. Imagens: Plantei Garden Center.

2 – Não use pratos

O primeiro e importante passo é para que você nunca erre ao molhar sua planta: dispense o prato que fica embaixo do vaso. A orquídea não gosta de água parada nas raízes. Esse acúmulo é prejudicial ao desenvolvimento da planta.

cachepos para orquideas

loja plantei

3 – Evite molhar pétalas

Molhe as flores apenas quando estiver muito calor. Isso fará com que elas sequem rapidamente. As pétalas molhadas atraem doenças com uma certa facilidade, por isso é importante evitar esse procedimento.

Clique aqui e veja os cuidados com orquídeas o inverno.

regar orquídeas
Molhar as flores pode favorecer o aparecimento de fungos, portanto, evite essa prática.

4 – Observe o tipo de caule

Orquídeas que possuem o caule gordinho, como Cattleya e chuva-de-ouro, precisam de menos água do que as que não possuem esse tipo de caule.

Esses pseudobulbos funcionam como uma despensa. Neste local, a planta consegue armazenar água e também nutrientes.

Veja também
tipos de pimentas

5 – Deixe a água escorrer pelos furos

Chegou a hora de realizar uma nova rega? Transporte o vaso em que a orquídea está plantada até um tanque ou pia e deixe que a água encharque o substrato até escorrer pelos furos do vaso.

Molhe também a parte de baixo das folhas. Deixe o vaso escorrendo por alguns minutos e após esse período volte-o para o lugar em que ele estava.

Aprendeu? Agora você saberá tomar os cuidados necessários na hora de molhar as suas lindas amiguinhas coloridas. Bom cultivo! 🌸

comprar orquideas online

Comments

comments

Comentários (12)

Deixe uma rsposta

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo