O que você precisa saber para nunca mais perder plantas

1 comentário

     Infelizmente perder plantas é um processo natural da vida de qualquer pessoa que queira ter mais verde em sua casa.

     As causas da morte das plantas são diversas e podem estar ligadas a vários fatores.

     Pouca água. Excesso de água. Mudanças repentinas de temperatura. Pragas. Geadas… Enfim.

     Essas causas são comuns e por mais que a gente se esforce para tomar cuidado com nossas amiguinhas e prestemos sempre atenção a possíveis problemas, muitas vezes elas acabam perecendo.

     No entanto há um passo muito importante e que deve ser respeitado se você realmente deseja cultivar sem a chance de ter que se despedir de sua planta tão querida: A escolha do lugar.

     Se você ganhou uma muda linda da vizinha, comprou uma planta na floricultura ou foi presenteado com alguma nova espécie, a primeira coisa que você precisa pensar é o lugar onde essa planta ficará.

     Mesmíssima coisa se ainda está pensando em adquirir uma planta nova. O primeiro passo antes mesmo de adquiri-la é definir o lugar. Só depois pensará na planta.

     Definindo o local onde sua planta ficará você já sabe quais condições poderá oferecer em relação a clima, luz e espaço. E isso é muito importante!

     Se o local que você definiu é sombreado. Obviamente as plantas de sol pleno não se adaptarão ali.

     O espaço é muito pequeno? Então descarte a possibilidade de cultivar frutíferas ou plantas de grande porte. Afinal, como colocará um vaso grande nesse espaço?

     A área escolhida para receber a planta recebe muito vento? Então você precisará pesquisar espécies que suportam esse tipo de situação.

     E por aí vai!

     Respeitando essa regra importantíssima de escolher primeiramente o local para só depois pensar na planta, você já terá 50% de chances de ter um cantinho colorido e vivo por um período muito maior.

     As plantas são como nós, possuem suas necessidades e por isso é muito importante oferecer a elas o que precisam para se desenvolverem de forma saudável!

     Aprendeu? Então mãos à terra!

Comments

comments

Uma resposta para "O que você precisa saber para nunca mais perder plantas"

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *