Lendo agora
Decoração de Natal: ideias para jardim

Decoração de Natal: ideias para jardim

decoração de natal

A chegada do Natal pede mais atenção quanto à decoração de todos os espaços da casa, inclusive no jardim. Mas, que tal inovar neste ano e ir além das luzes?

Elaboramos uma lista com dicas e inspirações práticas para ornamentar espaços externos e deixar o jardim ainda mais bonito. Boa leitura!

Placas decorativas 

As placas decorativas são muito comuns em casas de praia ou campo e trazem mensagens positivas e otimistas. E elas também podem ser personalizadas pensando no Natal, seja no formato, nas cores e também para comunicar os votos de quem recebe! 

Placa decorativa de Natal. Imagem: Folia da Maria - Loja colaborativa. 

Você pode criar inúmeras versões e ainda reaproveitar pedaços de madeira e restos de tinta. A vantagem é que dá para atualizar a mensagem a cada ano!

Luzes e mais luzes 

Os fios de luzes são mais do que bem-vindos na decoração de Natal. E há várias formas de utilizá-las na decoração externa:

  • Envolta do tronco de árvores;
  • Junto ao forro da área externa;
  • Acompanhando as bordaduras de canteiros;
  • Na parte superior de pergolados;
  • Sobre arbustos pequenos ou itens de decoração de jardim

Em árvores mais altas, vale a pena apostar nas lanternas japonesas para criar um efeito ainda mais bonito no espaço e ganhar perspectiva. 

Lembre-se que a cor das luzes influencia na mensagem que você quer passar. As amarelas são mais quentes e aconchegantes, e as brancas são mais frias, mas permite uma visibilidade melhor no ambiente. 

presentes de natal

Cachepôs coloridos

Quem ama decorar a casa com plantas sabe que os cachepôs são muito funcionais! Além de facilitar a integração das plantas ao estilo do ambiente, eles ajudam a transformar o espaço rapidamente e sem demandar muito trabalho ou recursos. 

cachepôs coloridos para plantas

Durante o Natal, escolha vasos com as cores comuns da época: vermelho, amarelo, branco, dourado e prata.

Crie pontos de atenção em aparadores ou mesas e faça composições com plantas que crescem na vertical em cachepôs maiores e reserve os menores para as plantinhas de pequeno porte.

Decoração para mesas 

Os jardins com mobiliário para descanso, como mesas e cadeiras, podem receber uma decoração especial para a data.

Além de trazer o clima natalino para o espaço em capas de almofadas, por exemplo, os objetos de centro de mesa deixam o ambiente mais alegre e aconchegante.

Veja também
alocasia - plantas dentro de casa

Lanterna. Imagem: Folia da Maria - Loja Colaborativa. 

Uma opção são as lanternas em potes, que trazem um ar mais intimista e acolhedor e podem ser feitas com itens que você já tem em casa, como potes de vidro, pedaços de fitas e velas pequenas.

Arranjos de flores naturais ou secas também compõem bem os centros de mesa. Dê uma volta pelo jardim e veja quais plantas podem receber uma poda. 

Aposte nas tons mais quentes e mescle com outros itens decorativos, como as lanternas, distribuindo-as de forma homogênea. 

Bônus: decoração de Natal simples

Se você procura por ideias de decoração de Natal para jardim que sejam simples e baratas, anote essas dicas: 

  • Laços de TNT: são fáceis de fazer, mais resistentes do que as fitas e, se bem conservados, podem ser utilizados nos próximos ano;
  • Renove objetos: faça luminárias de mesa com potes de vidro, aproveite garrafas pequenas para arranjos com flores naturais, dê uma nova camada de tinta para objetos decorativos antigos ou muda a forma de organizá-los na decoração; 
  • Decoração em papel: os custos estão relacionados à matéria-prima. Por isso, uma dica para economizar é utilizar papel. As flâmulas ou cortinas são fáceis de fazer, deixam o espaço charmoso e são um ótimo cenário para fotos. Lá no Pinterest você encontra vários tutoriais, é só pesquisar por “decoração em papel”.

Gostou das nossas dicas sobre decoração de Natal para o jardim? Tem alguma inspiração ou dica? Compartilhe suas ideias nos comentários! 

vasos autoirrigáveis

Comments

comments

Comentários (0)

Deixe uma rsposta

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo