Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Vasos decorativos para jardim: 7 opções para adornar o ambiente

vasos decorativos para jardim

Decorar o jardim pode ser uma tarefa desafiadora, mas é também uma atividade muito prazerosa. Felizmente, a decoração não impõe regras, o que abre um enorme leque de possibilidades para adornar o espaço como você deseja!

Os vasos decorativos para jardim são grandes aliados para compor a paisagem desejada, seja ressaltando cores e texturas ou realçando o estilo do local. A variedade de modelos possibilita uma composição mista com diferentes dimensões, com vasos altos, baixos, largos, estreitos, entre outros.

Neste post, reunimos sete modelos de vasos decorativos da Plantei, maior garden center online do país, que vão transformar o seu ambiente de lazer e descanso. Confira!

1. Cachepô

Os cachepôs são utilizados, na maioria das vezes, para “esconder” os vasos mais comuns em que as plantas foram cultivadas. Os modelos que não apresentam furos na base são mais indicados para mesas, prateleiras e estantes em ambientes internos.

O item decorativo de origem francesa pode ser encontrado em variados modelos e materiais, do rústico ao moderno. Versátil, ele harmoniza bem em paredes, no chão, em treliças e até mesmo suspenso, adicionando altura à composição.

vasos decorativos para jardim

vasos decorativos para jardim

2. Vaso concha

Em formato de concha, o modelo também conhecido como vaso bacia é largo e raso — ideal para o cultivo de plantas robustas que não crescem tanto, como rosas do deserto. Normalmente, é um vaso de chão, mas também pode ser usado para acomodar um mini jardim com suculentas e acessórios ornamentais.

vasos decorativos para jardim

3. Vaso cônico

Os vasos cônicos são altos e apresentam base estreita e bordas mais largas. O modelo confere sofisticação aos ambientes, comportanto plantas altas sem prejudicar seu desenvolvimento. Caso seja usado para cultivar plantas muito pequenas ou não tenha furos suficientes na base, pode apresentar problemas de drenagem.

vasos decorativos para jardim

vasos decorativos para jardim

4. Vaso quadrado

Moderno e sofisticado, o vaso quadrado é opção certeira para ornamentar ambientes externos. Ele harmoniza perfeitamente com decoração contemporânea, minimalista ou industrial, dependendo do material que é feito.

Para fazer a melhor escolha, considere alguns aspectos, como tamanho, cor e material, que vão ditar o tom da composição. Caso o modelo não tenha rodinhas embutidas, procure por suportes com rodas para facilitar a movimentação do vaso.

vasos decorativos para jardim

5. Vaso de fibra de coco

Os vasos decorativos para jardim produzidos em fibra de coco natural são soluções ecológicas para o cultivo de diferentes espécies de plantas, como orquídeas e bromélias.

As fibras de coco são resistentes e se degradam lentamente, além disso, fornecem nutrientes importantes à terra e retêm água, mantendo a umidade do vaso e diminuindo a quantidade de regas necessárias. Confira alguns modelos da Plantei!

vasos decorativos para jardim

vasos decorativos para jardim

6. Vaso de parede

O vaso de parede é ideal para aproveitar espaços verticais, seja como protagonista da composição ou criando um painel no estilo jardim vertical. Podem ser adquiridos em diversos tamanhos e materiais, como plástico, cerâmica e madeira, complementando o ambiente com muito charme!

vasos decorativos para jardim

7. Jardineira

Uma jardineira com plantas e flores variadas e coloridas transforma qualquer jardim! Ela também é muito usada para cultivar temperos e hortaliças, servindo como uma mini horta para quem deseja ter alimentos fresquinhos sempre à mão.

Você pode fixá-la na parede ou posicioná-la no chão e parapeito de janela, valorizando o ambiente! As versões autoirrigáveis, disponíveis na Plantei, dispensam as regas frequentes, sendo ideais para quem viaja ou não passa muito tempo em casa.

vasos decorativos para jardim

vasos decorativos para jardim

Antes de escolher os melhores modelos de vasos decorativos para jardim externo, considere as necessidades das plantas, que vão influenciar diretamente no tamanho, altura e outras características do vaso ideal.

Avaliar o material também é importante, já que toda a decoração do jardim tende a ficar exposta a chuvas e raios solares. Para isso, é importante ter vasos produzidos com materiais resistentes, que não apodrecem e nem perdem a cor em contato com a água.

Agora que você já leu nossas sugestões de vasos para transformar o visual do seu espaço de lazer, por que não conferir esses e outros modelos disponíveis na loja virtual da Plantei? A empresa garante entrega rápida e oferece atendimento especial para quem tem dúvidas sobre cultivo doméstico. Aproveite!

Comments

comments

2 respostas para “Vasos decorativos para jardim: 7 opções para adornar o ambiente”

  1. Cipriano Capelo disse:

    Ideal era que dessem as dimensões dos vasos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio