Conheça sete produtos para você otimizar espaço com o cultivo de plantas

Certamente um dos maiores empecilhos para quem pensa em aderir ao cultivo de plantas é dispor de pequenos espaços, principalmente para quem mora em apartamento. Então, se você está com esse problema, fique tranquilo. Com a finalidade de ajudar, nós separamos algumas dicas de produtos que podem ser a solução para aquele desejo de contar com um espaço para uma horta e/ou flores.

1) Hortas verticais para parede:

Já pensou ter uma destas na sua parede?

Em diferentes modelos e tamanhos, as hortas verticais são, em resumo, uma treliça onde os vasos ficam fixados por meio de um suporte metálico. Modelos como o da foto, com oito vasos, possibilitam o plantio de uma variada quantidade de plantas sem tomar muito espaço. São uma ótima opção para sacadas, por exemplo, possibilitando o cultivo de plantas em pequenos espaços.

2) Vasos suspensos:

Sem saber onde colocar os vasos? Pendurar é opção

São uma ótima opção para quem deseja compor um belo jardim suspenso em varandas bem como áreas externas.

3) Suportes verticais para vasos:

Este modelo tem capacidade para até dez vasos. Gostou?

Os suportes de ferro para vasos possibilitam uma nova forma de cultivo de plantas na vertical. Ocupam pouco espaço e, além disso, decoram qualquer ambiente. O modelo da foto, por exemplo, possui capacidade para dez vasos.

4) Vasos de parede:

Mais uma opção que dispensa espaço junto ao chão

Com eles, você vai dar vida às suas paredes e aos seus muros. Eles podem exaltar a beleza de uma única planta assim como auxiliar na montagem de um jardim vertical. É mais um dica para o cultivo de plantas em pequenos espaços.

5) Jardineiras:

Há modelos para diferentes gostos

As jardineiras são uma ótima opção para embelezar ambientes estreitos ou com pouco espaço, como halls de entrada, corredores ou embaixo das janelas.

6) Suporte triplo com rodinhas:

O que acha de recorrer a este modelo de suporte para montar sua hortinha?

Este tipo de suporte possui capacidade para até três vasos com comprimento máximo de 70 cm. Além de organizar o cultivo de plantas em pequenos espaços, conta com quatro rodinhas com a finalidade de facilitar a movimentação para diferentes ambientes da casa.

7) Vasos verticais:

Este modelo perfeito para ocupar cantos e, assim, otimizar espaços

Modelos como o da foto são ideais para cantos e plantio não só de flores ornamentais mas também de temperos. É para aproveitar cada cantinho sem perder o bom gosto!

Gostou das nossas dicas visando ao cultivo de plantas em pequenos espaços? Pois, estes e outros produtos, você encontra na loja virtual da Plantei. Então, clique AQUI e confira!

Comments

comments

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *