Lendo agora
7 produtos para otimizar o espaço e cultivo de plantas

7 produtos para otimizar o espaço e cultivo de plantas

Você quer ter mais tipos de cultivos e plantas em pequenos espaços?

Um dos maiores empecilhos para quem ama cultivar é dispor de uma área pequena, seja em casas, apartamentos ou lofts. Outro questionamento recorrente é como ornamentar cômodos pequenos, como banheiros, cozinhas e sacadas.

Felizmente, há opções certeiras para deixar esses locais cheios de vida e charme, com flores e folhagens exuberantes — além de poder cultivar temperos e hortaliças fresquinhos para o consumo diário. Já pensou?

Confira 7 produtos que vão otimizar seu espaço de cultivo aí na sua casa, tornando o dia a dia mais alegre e funcional!

1. Hortas verticais para parede

Já pensou ter uma dessas na sua parede?

horta vertical

As hortas verticais costumam ser dispostas em sacadas, jardins, cozinhas e áreas de lazer, possibilitando o cultivo de plantas variadas sem tomar muito espaço. São ótimas opções para quem quer fazer uma hortinha no apartamento.

Elas apresentam uma treliça onde os vasos são fixados por meio de um suporte metálico.

Em diversos modelos e de variados materiais, as hortas verticais para paredes são uma ótima solução para quem deseja cultivar flores, hortaliças e temperos.

2. Vasos suspensos

vaso cuia suspenso

Não sabe onde colocar os vasos? Pendurar é, de longe, uma das opções mais charmosas para decorar os ambientes. Além de otimizar espaços difíceis de serem utilizados, plantas em vasos suspensos passam uma sensação de aconchego!

Usados tanto em áreas externas quanto em interiores, os modelos disponíveis são variados, indo dos clássicos até os mais criativos.

Dessa forma, os materiais dos suportes ditam o estilo do ambiente: enquanto o suporte de alça em macramê é indicado para decoração rústica no melhor estilo boho, as alças de metal e plástico podem compor qualquer tipo de espaço.

kits selva urbana

3. Suportes de chão para vasos

Outra maneira de otimizar o cultivo de plantas é apostar nos suportes verticais para vasos.

O modelo das imagens acima, disponível na loja virtual da Plantei, tem capacidade para até 10 vasinhos e apresenta tratamento anticorrosivo, permitindo decorar a área externa.

suporte pra vasos

4. Vasos de parede

Os vasos de parede são mais uma opção que dispensa espaço junto ao chão. Com eles, você vai dar vida às paredes e aos muros da sua casa, adicionando praticidade à rotina.

cultivo de plantas

Assim, eles dão destaque à beleza de uma única planta, auxiliam na montagem de um jardim vertical, como os vasos favo da primeira imagem. Os modelos são encontrados em diversos estilos, tamanhos, cores e materiais.

5. Jardineiras

As jardineiras são ideais para embelezar ambientes estreitos ou com pouco espaço, como halls de entrada, corredores e parapeitos de janelas.

jardineira para plantio

As versões autoirrigáveis são bastante buscadas por amantes de plantas que desejam otimizar o cultivo, dispensando as regas diárias. Dá uma olhadinha!

6. Suporte de bancada

O modelo é ideal para cultivo de flores e pode agregar até 6 vasos de porte pequeno. O suporte da Plantei foi criado em material anticorrosivo e apresenta o encaixe perfeito para os vasos autoirrigáveis da Linha Plantar <Ou>.

Veja também
flores penduradas

suporte para vasinhos

Pode ser colocado em cima de bancadas e mesas de centro, em áreas internas ou externas, trazendo mais vida e cores aos ambientes, ou seja, é ótimo para quem quer ter mais plantas em pequenos espaços.

Clique aqui e veja dicas de decoração.

7. Vasos verticais

Perfeitos para ocupar cantos, os vasos verticais são um charme só! Você pode usá-los para cultivar flores ornamentais, hortaliças e temperos em qualquer lugar da casa.

Imagina um desse na cozinha para ter temperos fresquinhos sempre à mão? Com os modelos autoirrigáveis, você ganha praticidade e ainda passa dias sem se preocupar com a irrigação — opção certeira para quem viaja ou passa muito tempo fora de casa.

horta em vaso

Cada tipo de moradia exige diferentes soluções de cultivo doméstico. O que não pode é ficar longe das plantinhas, que purificam o ar e contribuem para o nosso bem-estar, não é mesmo?

Plantei Garden Center

Gostou das nossas dicas sobre como ter mais plantas em pequenos espaços?

A Plantei, maior garden center online do Brasil, dispõe de todos os modelos mencionados nesta publicação e muito mais!

Além disso, oferece materiais gratuitos sobre cultivo e jardinagem, como o “Guia de cultivo de hortaliças para iniciantes” e o guia completo sobre como fazer hortas em vaso.

escola plantei - horta em vasos

Comentários (9)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo