Lendo agora
Cachepôs para plantas: veja as opções

Cachepôs para plantas: veja as opções

cachepô para plantas

Quem ama decorar a casa com plantas sabe que os cachepôs são muito funcionais! Com eles, fica muito mais fácil integrar as plantas ao estilo de decoração do ambiente.

Neste artigo explicamos e mostramos quais os estilos mais comuns de cachepôs e como eles podem valorizar suas plantas. Confira!

cachepo para suculentas

Cachepôs de cimento

O concreto chegou para ficar na decoração! Esse estilo é bastante utilizado em espaços com estilo industrial, principalmente cozinhas e áreas de lazer, como salas de jogos e áreas gourmet.

Mas os vasinhos de concreto ganharam todos os espaços, da mesa de trabalho às salas de recepção em ambientes corporativos.

vaso de cimento

loja plantei

Esses cachepôs são ótimas opções para suculentas arbustivas, como a jade e também para cactos de pequeno porte, e podem ser ornamentados com pedriscos e areias coloridas.

Cachepôs de madeira

Os cachepôs de madeira são muito utilizados em orquidários, de forma suspensa. Inclusive, algumas variedades de orquídeas são acomodadas diretamente neles, juntamente com o substrato.

cachepô de madeira

Eles são resistentes, duráveis e combinam muito com varandas e áreas abertas de estilo rústico. Use no centro de mesas, de forma suspensa e também fixados à parede.

cachepo de madeira

loja plantei

Cachepô de cerâmica

Cultivar plantas em cachepôs de cerâmica é para quem gosta de trazer um ar mais sofisticado para a decoração.

Costumam ser fáceis de limpar e leves para movimentar, permitindo que cultivos em áreas internas fiquem ainda mais bonitos.

mini vasos

loja plantei

Há muitos modelos para todos os gostos: delicados, divertidos, com brilho, com design mais moderno ou simulando texturas diferenciadas.

Capriche na escolha da suculenta e decore com fofura!

cachepôs decorativos

Cachepô de malha

Esse tipo de cachepot é feito de forma artesanal e vem sendo muito utilizado na decoração, sobretudo em áreas internas. Trazem um toque de delicadeza e pontos de cor para o ambiente, porém, o plantio deve ser feito em um vaso simples, que fica “escondido” ali dentro.

Para fazer as regas ou podas, retire a planta do cachepô de malha e evite manchas e sujeiras indesejadas. Faça a manutenção necessária, limpe o vaso e coloque-o novamente no vasinho de malha.

Quer aprender mais sobre plantas na decoração? Baixe nosso e-book e descubra quais variedades se adaptam melhor aos ambientes internos e externos!

ebook gratuito sobre plantas

Cachepô de plástico

São os mais versáteis e fazem sucesso pela facilidade em encontrar opções. Você pode criar diferentes combinações.

Confira algumas ideias!

Veja também
orquidario

1. Paleta de cores

Escolha uma paleta de cores a partir de suas preferências de estilo para o ambiente que as plantas vão ficar. Pode ser com cachepots em tons pastéis ou cores primárias (vermelho, amarelo e azul).

Outra opção é combinar cores complementares do círculo cromático, como vermelho e verde ou roxo e amarelo.

cachepos brancos

2. Cachepôs de tamanhos diferentes

Compre cachepôs com as mesmas cores, mas de tamanhos diferentes. Faça uma composição com plantas que crescem na vertical (para os vasos maiores e que fiquem ao fundo) e espécies mais baixas ou pendentes nos vasos menores.

Lembre-se de considerar as necessidades delas em relação à luminosidade antes de posicioná-las no ambiente.

cachepô para temperos

3. Use a criatividade

Pense fora da caixa!

Os cachepôs de plástico com ímãs são fixados em murais no home office e também na geladeira. A plantinha cultivada não pode ser muito pesada, caso contrário, o ímã cede.

Faça o plantio diretamente nos cachepôs. Outra opção é ter a planta dentro de um outro vaso, mais simples e de cor neutra e depois colocá-lo dentro do cachepô.

A vantagem de fazer dessa forma é facilitar as trocas de plantio, quando o espaço ficar pequeno e para o momento de renovar a decoração do ambiente.

cachepôs para plantas

Comments

comments

Comentários (0)

Deixe uma rsposta

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo