Lendo agora
Mini-rosas: como cuidar, podar e adubar 

Mini-rosas: como cuidar, podar e adubar 

Mini-rosas

As mini-rosas trazem ainda mais delicadeza para os canteiros de jardins!

Podem ser cultivadas em bordaduras, no centro do quintal ou até mesmo em jardineiras.  E com tanta variedade de cores — amarelo, rosa, branco, vermelho, entre outras tonalidades — fica fácil escolher a favorita para compor o paisagismo. 

Continue a leitura e aprenda como preparar o solo e quais as recomendações para cultivá-las!

Mini-rosas coloridas no viveiro da Plantei Garden Center em São Paulo.

Como cultivar mini-rosas

Depois de adquirir mudas de mini-rosas é preciso preparar o canteiro ou vaso para recebê-las. A primeira etapa é limpar o espaço e revolver o solo por, no mínimo, 25 centímetros, eliminando pedriscos e torrões compactos.

Para ter um desenvolvimento saudável e produzir boas floradas, o solo precisa ter boa drenagem e ser rico em matéria orgânica. Você pode acrescentar húmus de minhoca, na proporção de 10%, antes de transplantar as mudas.

 Luminosidade e clima ideal

As mini-rosas gostam de ambientes com bastante luminosidade. Como precisam de 4 horas de sol por dia, o cultivo é recomendado para ambientes externos ou varandas. 

Substrato Carolina: para plantio doméstico e profissional.

Como regar mini-rosas

Regue o solo ou substrato sempre que a superfície estiver seca, mas evite encharcamentos. Depois da floração, diminua a frequência das regas. 

Podas e adubação

Sempre que necessário, faça podas de limpeza para retirar galhos e folhas secas. Após a floração, faça uma poda de manutenção cortando as hastes. 

Quanto à adubação, utilize NPK 10-10-10 uma vez a cada dois meses, faça regas com bokashi ou utilize produtos específicos para roseiras. 

Escola Plantei

Gostou das nossas dicas para cultivar mini-rosas? Aqui no nosso blog disponibilizamos mais de 450 artigos com dicas de cultivo e ideias de plantio, além de e-books gratuitos. Clique aqui e confira!

Flores na parede: vasos Acqua Planta.

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo