Lendo agora
10 ideias de presentes para quem gosta de plantas e flores

10 ideias de presentes para quem gosta de plantas e flores

presentes para quem gosta de plantas

Amantes de plantas e flores adoram estar perto da natureza!

Ainda que presentear um amigo, parente ou conhecido pareça uma tarefa difícil, conhecer suas características e gostos é a melhor forma de encontrar o presente perfeito.

Além das mudas, presente certeiro para os apreciadores de plantas, há diversos itens que remetem ao universo verde que podem encantar os apaixonados por jardinagem.

jardim suspenso com flores

Neste post, reunimos 10 sugestões de presentes para quem gosta de plantas e flores, para você não errar no agrado. Confira!

1. Bulbos de flores

Presentear amantes de plantas com bulbos de flores é sempre uma boa opção.

Por investirem tempo e energia nos cuidados com o jardim e acompanharem o desenvolvimento de todas as espécies que cultivam, podem amar receber novas mudas e bulbos para plantar.

2. Vasos autoirrigáveis

Outro ótimo presente para quem gosta de plantas são os vasos ou jardineiras autoirrigáveis, que adicionam praticidade ao dia a dia.

presentes para quem gosta de plantas:  suporte para hortinha em vasos

Por possuírem um reservatório de água e cordões que funcionam como uma raiz artificial, garantindo a umidade da planta, dispensam a rega diária que diversas plantas exigem.

Além de adicionarem muita personalidade à decoração da casa, esse tipo de vaso é ideal para pessoas que querem otimizar o tempo de cuidado com as plantas ou que viajam muito, o que pode acarretar na perda dos cultivos por falta de rega.

kits selva urbana

3. Livros sobre jardinagem

Os livros são fontes de conhecimento que servem de guia para a jardinagem.

presentes para quem gosta de plantasOs mais comuns apresentam fatos, dicas, ideias e curiosidades sobre o universo do plantio, enquanto versões mais modernas possuem espaço para comentários e anotações.
É uma ótima opção, tanto para quem deseja se aprofundar sobre algum tema, quanto para quem está iniciando em alguma técnica e busca informação!

papel semente

4. Cosméticos naturais

A tendência dos cosméticos naturais também pode ser aproveitada na hora de escolher presentes para amantes da natureza.

Os produtos naturais, que não contém aditivos químicos em sua composição, como cremes e óleos, são ótimas opções!

presentes para quem gosta de plantas: cosméticos naturais

Eles são mais seguros e saudáveis, se comparados aos cosméticos convencionais, diminuindo o risco de alergias.

Além disso, na maioria das vezes, apresentam um processo de fabricação mais sustentável.

5. Kit de ferramentas

Jardinagem e paisagismo requerem ferramentas adequadas, que facilitam a rotina de plantio e cultivo. Algumas são indispensáveis, outras apenas otimizam e tornam a atividade ainda mais interessante.

Pá, regador, pulverizador, tesoura, rastelo e luvas são alguns dos itens que podem compor o kit de ferramentas para jardinagem, presente ideal para quem gosta de plantas!

kit jardinagem infantil

6. Sementes

Outra alternativa de presente para amantes da natureza são as sementes – uma ótima oportunidade de acompanhar o crescimento da planta desde sua semeadura.

Seja de árvores ou de plantas herbáceas, é importante escolher sementes de qualidade, dando preferência para empresas que fazem testes de germinação a cada lote.

Antes de comprar, considere a estação do ano e as necessidades para o desenvolvimento da planta, algumas, por exemplo, não germinam em locais ou ambientes frios.

kit de sementes

Veja também
vasos para varanda

7. Galocha para jardinagem

Sapatos apropriados para realizar os cuidados das plantas também é uma sugestão de presente para quem gosta de plantas útil e original.

Além de isolar os pés de sujeiras e umidade, as galochas são fáceis de limpar e protegem contra riscos de natureza leve, como cortes e irritações.

8. Itens de decoração

Artigos que remetem à natureza também são presentes para quem gosta de plantas!

Almofadas, quadros, xícaras, cadernos, caixas, bandejas são algumas das infinitas opções criativas de presentes para decorar diferentes ambientes.

Aparadores e tripés para vasos também são ótimas opções para quem gosta de integrar plantas aos ambientes internos. 

presentes para quem gosta de plantas: itens para decoração

9. Cinto para jardinagem

Os cintos e bolsas desenvolvidas especialmente para guardar ferramentas usadas para a jardinagem auxiliam no transporte e manuseio dos itens, facilitando os trabalhos manuais.

Na maioria das vezes, eles apresentam uma correia ajustável, garantindo o uso para diferentes tamanhos.

10. Horta vertical

Ter uma horta vertical é o desejo de muitos amantes da natureza, principalmente daqueles que vivem em espaços pequenos como apartamentos.

Ela proporciona praticidade para a colheita no dia a dia e ainda decora o ambiente, adicionando mais vida ao local.

presentes para quem gosta de plantas: horta vertical de parede

Esse é o presente perfeito para quem ama cozinhar e deseja ter os temperos sempre à mão.

Viu só? São várias as opções de presentes para quem gosta de plantas, dos artigos usuais até os mais criativos. Agora é só escolher!

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo