Lendo agora
Conheça as 10 orquídeas mais reais que existem

Conheça as 10 orquídeas mais reais que existem

orquídeas mais reais

Quem não gosta de orquídea?

É impossível não se apaixonar por essa linda flor que sempre nos surpreende com suas cores e variedades.

Pensando na paixão que muitas pessoas nutrem por essa querida flor, preparamos um post que fará com que você se apaixone ainda mais por ela. Ou melhor, por elas. Algumas orquídeas possuem formas tão diferentes que você duvidará se são reais, mas acredite, elas existem.

Conheça as 10 orquídeas mais “reais” que existem.

Dracula Simia (Cara de macaco)

cara de macaco 01

Popularmente conhecida como Cara de Macaco, a Dracula Simia vive em florestas no sudeste do Equador, em altitudes que vão de 1.000 a 2.000 metros. Por conta disso, pouco se conhece sobre essa incrível planta. Mas é inegável a semelhança da mesma com o rosto de um macaco. Incrível!

Ophrys Apifera (Orquídea Feliz ou Orquídea Abelha)

abelha 02

Esta é uma espécie terrestre, encontrada em climas temperados amplamente distribuída desde o Mediterrâneo até ao Reino Unido e Alemanha. Leva esse nome pela clara semelhança com uma abelha sorrindo. Fofa né!?

Lockhartia Oestedii (Pulando de paraquedas)

pulando de paraquedas 03

Não se sabe muito sobre essa espécie curiosa, mas é fato que ela se parece muito com uma pessoa saltando de paraquedas. Linda!

Orchis Italica (Macaquinhos pendurados ou Homem nu)

homem nu 04

O nome científico é Orchis Itálica ou Aceras anthropophorum, mas ela é conhecida mesmo como Orquídea Homem Nu, devido a sua explicita semelhança a um corpo humano. Essa espécie é encontrada na Europa, desde a Grã-Bretanha até ao Norte da África e corre risco de extinção devido a mudanças em seu habitat natural.

Oncidium (Bailarina amarela)

bailarina amarela 05

Essa linda variedade é conhecida como Bailarina devido a sua forma que muito lembra uma mulher dançando. Há também quem a chame de Chuva de Ouro por conta de sua coloração amarela vibrante.

Ophrys Insectifera (Homem de chapéu)

homem de chapéu 06

A planta imita com uma perfeição surpreendente um ser humano usando chapéu, ou um inseto pousado nela. Um truque engenhoso, pois com esta estratégia ela consegue atrair insetos reais com intenção de cópula. Esperta hein!

Paphiopedilum Spicerianum (Orquídea Sorridente)

sorridente 07

 Esta variedade muito atraente é encontrada no sudeste asiático. Sua forma exótica e exuberante lembra a um grande sorriso aberto. Contagiante!

Aristolochia Salvador Platensis (Darth Vader)

darth vader 08

Lembra do vilão da saga Star Wars, o famoso Darth Vader? É impossível olhar para essa planta e não se lembrar dele.  Porém, vale ressaltar que esta espécie não é da família Orchidaceae, mas, entra para a lista devido a incrível semelhança.

Anguloa Uniflora (Orquídea Bebê no berço)

bebê no berço 09

Esta é sem dúvida uma das mais curiosas da lista. Uma espécie rara que tem flores em forma de tulipa que se parecem muito com bebês em berços. A semelhança é incrível. Exalam um aroma perfumado e é conhecida como uma orquídea de longa duração.

Habenaria Radiata (Orquídea Garça Branca)

garça branca 10

Nem precisa de explicação o porque dela receber este nome popular, afinal, ela se parece mesmo com uma garça branca em pleno voo. É uma pequena orquídea terrestre das zonas úmidas e encostas gramadas do Japão e algumas partes do leste da China.

As flores são pequenas com apenas 4 cm de largura. Apesar da sua facilidade no cultivo, na natureza ela parece estar em processo de extinção e não podem mais ser encontradas com tanta facilidade.

Curiosas, lindas e surpreendentes estas variedades né? O que achou dessas divertidas plantas? Qual sua preferida? Deixe seu comentário! 😉

Tudo sobre orquídeas

Gostou das dicas para o cultivo de orquídeas? Aqui no blog da Plantei você encontra dezenas de artigos sobre orquídeas.

Confira:

Comentários (22)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo