Lendo agora
Baobá gigante tem bar para 60 pessoas em seu interior

Baobá gigante tem bar para 60 pessoas em seu interior

      Parece brincadeira, mas acredite, não é.

      Na África do Sul, uma árvore oca com 47 metros de circunferência e 22 metros de altura, abriga um pub com assentos, adega e sistema de som.  O Big Baobá como é conhecido, fica em uma fazenda de Modjadjiskloof, localidade situada a quatro horas de Pretoria.

big-baobab-bar-1

      Sabe-se que ele tem mais de 1.700 anos, porém, sua idade exata é desconhecida. Em 2009, uma equipe do departamento de química de uma universidade romena chegou a estimar que a árvore tenha 6 mil anos.

       O Baobá é árvore símbolo da África e fica oco por dentro quando cumpre centenas de anos. Em 1993, os proprietários da fazenda onde fica o Big Baobá removeram as massas de compostos de seu interior para montar o pub dentro dele.

baoba03

       O pub, que foi batizado como “Baobab Tree Bar” já recebeu 60 pessoas de uma vez durante uma festa. Além do ambiente principal (o bar), há um segundo buraco com uma adega que é resfriada por ventos naturais e mantém uma temperatura constante de 22° C.

bao_3

       O local também é cenário para casamentos, e há uma casa na árvore que serve de suíte para casais em lua de mel. Sensacional né?!

       O Grande Baobá floresce na primavera e ainda serve de moradia para vários animais, incluindo dois casais de corujas.

baobab-tree-bar

       A entrada para a fazenda de Sunland, onde fica a árvore, custa 20 rands (cerca de R$ 6,00). Quem quiser aproveitar bastante o local e se divertir, ou der aquela extrapolada na bebida, pode passar a noite por lá, pois há cinco chalés com capacidade para 20 visitantes. A área também tem cachoeiras, lugares para caminhada e ciclismo. Um verdadeiro paraíso.

sunland-baobab-6[2]

       Ficou animado para conhecer o bar? Ou prefere passar uma aconchegante noite no chalé? Ou primeiro um depois o outro?

       Deixe seu comentário! 😉

Comentários (2)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo