Lendo agora
Couve pode deixar o cérebro 11 anos mais jovem

Couve pode deixar o cérebro 11 anos mais jovem

     Você gosta de couve? Nós amamos!

     Muito utilizada em diversos pratos e sucos detox, a couve pode gerar vários benefícios para a saúde.

     Esses benefícios atuam em praticamente todas as áreas do nosso corpo, inclusive no cérebro. Sim, no cérebro.

     As verduras verdes possuem vitamina E, antioxidante e neutralizador dos radicais livres, propriedade muito importante para a saúde do cérebro, pois previne de doenças e envelhecimento precoce.

Benefícios

     Um estudo realizado na Universidade Rush (Estados Unidos) concluiu que uma única porção de folhas verdes escuras por dia pode rejuvenescer o cérebro.

     Os testes realizados como metodologia para o estudo demonstraram que, em média, os participantes que comeram com frequência os vegetais verde-escuros folhosos tiveram declínio mental 11 anos mais tarde que quem dispensava o consumo desses alimentos.

Emagrecimento

     A couve possui também propriedades que angariam benefícios para o corpo.

     Ela inclusive está no ranking dos alimentos que mais ajudam a emagrecer, e por isso é tão indispensável nos famosos sucos verde.

     A couve possui fibras, antioxidantes e baixo ter calórico e são essas as qualidades que a tornam uma ótima e saudável opção para dieta.

     O consumo da couve ajuda o intestino a funcionar bem, promove uma limpeza detox no corpo para ajudar na eliminação e evitar o acúmulo de gordura e promove a saciedade.

     Aqui em nosso blog você encontra um conteúdo sobre o preparo de sucos detox que utilizam a couve no preparo. Confira clicando aqui.

Combate doenças

     As vitaminas E, K e C presentes na couve e os minerais cálcio, fósforo, selênio, ferro e magnésio, fazem com que esse vegetal se torna uma importante arma para auxiliar na prevenção de diversas doenças como o câncer, crônico-degenerativas, úlceras gástricas e anemia.

     Caso queira aprender como cultivar a couve, você pode acessar um material disponibilizado por nós clicando aqui.

     Se deseja adquirir sementes para iniciar o cultivo na sua casa e não ficar mais sem essa verdinha tão poderosa, clique aqui.

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo