Lendo agora
Como cultivar a flor-de-cera

Como cultivar a flor-de-cera

O nome popular “flor-de-cera” é dado à planta Hoya carnosa que, quando floresce, gera cachos de flores pequenas e carnosas, similares à pequenas estrelas. Além de ser uma planta ornamental muito bonita, é uma espécie trepadeira e fica ótima em vasos suspensos, pois tem efeito pendente. 

Há vários tipos de flor-de-cera Hoya Shepherdii, Hoya Carnosa, Hoya Diversifolia, Hoya Bella, Hoya Verticillata, Hoya Pubicalyx Dark Red, Hoya Kerrii — que apresentam diferentes cores, formatos de estrelas e distância entre as flores. 

Neste artigo explicamos como cultivar e cuidar da flor-de-cera. Confira as dicas e mãos à terra! 

Flor-de-cera.

Como cultivar a flor-de-cera

A flor-de-cera pode ser cultivada no solo, em vasos de tamanho médio/grande ou apoiadas à árvores. A preferência é por solos férteis, com boa drenagem e ricos em matéria orgânica. 

Recomendamos o cultivo em vasos suspensos, do tipo cuia ou até mesmo na fibra de coco. Os galhos e folhas vão se espalhando pelo tutor, pelas correntes do recipiente ou ficam na parte externa, proporcionando um belo efeito pendente! 

Leia também:

Flor-de-cera pink.

Luminosidade

A flor-de-cera é uma planta de meia-sombra. Aprecia bastante a luminosidade, mas não gosta de sol pleno nas folhas.

Se for cultivá-la em apartamento, coloque o vaso próximo à janela, mas em um local que não tenha incidência de ventos fortes. 

Flor-de-cera branca.

Veja também
clusia formando cerca viva

Frequência de regas

A planta pede regas frequentes, mas sem encharcamento, já que o excesso de umidade prejudica o seu desenvolvimento. Portanto, antes de molhar, verifique com as pontas dos dedos que o substrato está seco.

Dica: sempre observe se a água é absorvida pela terra rapidamente e se escoa com facilidade pelos furos do vaso. E capriche na camada de drenagem, assim, as raízes não são prejudicadas. 

Muda de flor-de-cera

Quer cultivar a flor-de-cera na sua casa?

Acesse o site da Plantei Garden Center, compre online e receba em casa. A muda vai em um vaso em formato cuia de 10,5×21 centímetros e chega no seu endereço pronta para ser colocada no seu jardim! 

Kits para montar jardim vertical.

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo