Lendo agora
5 alimentos poderosos no combate ao diabetes

5 alimentos poderosos no combate ao diabetes

      O diabetes se caracteriza pela deficiência de produção e/ou de ação da insulina. Um mal que atinge grande parte da população.

      O excesso de peso e o sedentarismo são alguns dos fatores que deixam a pessoa mais propensa a desenvolver o diabetes de tipo 2, que atinge os organismos com dificuldades para metabolizar a glicose.

      Mostraremos uma lista com cinco alimentos que podem auxiliar no combate ao diabetes. Além de atentar à alimentação, para que seja saudável e balanceada, é extremamente importante manter o corpo ativo com a pática esportiva.

01. Canela

      Esta especiaria de origem asiática é uma ferramenta que contribui diretamente para o emagrecimento e controle do colesterol e diabetes. Por possuir o polifenol MHCP, ela melhora a ação da insulina nas células, ajudando a regularizar os níveis de glicose no corpo. A canela também ajuda a evitar os picos de glicemia.

blog.emporyumacademia.com.br
Fonte – blogemporyumacademia.com.br

02. Linhaça

       As sementes de linhaça também possuem inúmeros benefícios, sendo considerado um alimento altamente funcional. Além de proporcionar benefícios ao coração, ela ajuda a combater e a prevenir o diabetes. A linhaça é rica em fibras, proteína e gorduras boas. Essas propriedades ajudam a evitar os picos glicêmicos e a retardar a liberação do açúcar no sangue.

linhaça bolsa de mulher
Fonte – bolsademulher.com.br

03. Abacate

       O abacate é famoso popularmente por ser rico em gordura. Isso é verdade, mas não significa que seja ruim. As gorduras presentes neste fruto são boas ao organismo. Por fazer a digestão ser mais lenta, ele aumenta a saciedade e também evita os picos glicêmicos, principalmente após as grandes refeições.

falecomanutricionista.com.br
Fonte – falecomanutricionista.com.br

04. Batata doce

Veja também

      Este é um dos alimentos mais consumidos por atletas, principalmente dos que querem ganhar massa muscular sem engordar. Apesar de ter doce no nome, ela é indicada para diabéticos também. Esta batata é uma boa fonte de vitaminas A e B, sais minerais, fósforo, ferro, cálcio e potássio. Além disso, ela possui baixo índice glicêmico, o que faz com que o açúcar seja absorvido lentamente pelo corpo.

nutricaojoyce.com.br
Fonte – nutricaojoyce.com.br

05. Cenoura

      Assim como a batata doce, a cenoura possui baixo índice glicêmico, ajudando a controlar os níveis de açúcar no corpo. Além disso, ela é rica em betacaroteno, uma substância diretamente ligada a um menor risco de diabetes. Este antioxidante ainda ajuda a melhorar a visão, facilita a digestões e ajuda a manter o bronzeado em dia.

bolsademulher
Fonte – bolsademulher.com.br

Fonte – Ciclo Vivo

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo