Lendo agora
Amigo secreto de plantas: confira dicas de presentes

Amigo secreto de plantas: confira dicas de presentes

Chegamos ao final do ano! E não há como pensar nesse período sem lembrar do bom e velho papo de amigo secreto. A brincadeira sempre acontece, seja no trabalho, entre família, na escola e no grupo de amigos.

Há quem goste de dar um tema para a troca de presentes, principalmente se for um interesse em comum do grupo: chocolates, vinhos, livros e também… plantas!

cattleya amarela

Um amigo-secreto de plantas é uma ótima ideia para quem ama jardinagem e adora trocar mudas e adquirir novas sementes. Gostou da ideia?

Vamos mostrar algumas dicas de presentes para facilitar o amigo-planta!

Vasos criativos

O que não falta hoje em dia são opções de vasos ou cachepôs para valorizar os cultivos. Grandes, pequenos, estreitos, largos, coloridos, degradês, autoirrigáveis…

Têm vasos para todos os gostos e, inclusive, opções que são divertidas e dão um toque diferente na decoração!

suporte para vasos

Para quem gosta de cultivar é um ótimo presente e fará toda a diferença na hora de personalizar aquele cantinho especial da casa.

cachepô para plantas

Arranjos com plantas

Arranjos com cactos e suculentas também são presentes legais para o amigo-planta e outros momentos, como aniversários, dias das mães, etc.

antúrio em cachepô elegante

Eles podem ser colocados em cachepôs diferentes, mini vasos, terrários e também em vasos suspensos, já que algumas variedades crescem de forma pendente.

Seu amigo secreto poderá utilizar os arranjos na decoração do ambiente de trabalho, já que elas são resistentes e demandam poucos cuidados. Basta posicioná-las próximas a uma janela que receba luz solar durante algumas horas por dia e fazer regas moderadas, sem encharcar o substrato.

marantas e calatheas

Ferramentas

Bons cuidados são indispensáveis para um jardim bonito e vigoroso. A manutenção faz toda a diferença nos cultivos, seja de flores, hortaliças, frutíferas ou de plantas ornamentais.

Que tal ajudar o seu amigo secreto nessa tarefa? Ferramentas pequenas como ancinhos, pazinhas e até transplantadores e regadores são uma ótima aposta na hora de presentear!

ferramenta para jardim

loja plantei

Mini-jardins

Pra quem ama cultivar, mas dispõe de pouco tempo para cuidados, indicamos os mini-jardins.

Eles podem agrupar inúmeras variedades de plantas de pequeno porte, que mantêm a baixa estatura por meio de podas, combinando cores e texturas diferentes.

Jardim vertical e suspenso com flor-de-maio.

Os terrários são outra opção de presente que encantam pela beleza!

Temos um artigo especial aqui no blog explicando o passo a passo para montá-los de forma que durem mais tempo. Você pode comprar os itens para que seu amigo-secreto crie da forma como preferir ou adquirir um pronto.

Gostou da ideia de presentear com itens relacionados à jardinagem? Na nossa loja virtual você encontra um catálogo especial com várias dicas de presentes para quem ama plantar. Clique no banner e confira.

presentes de natal

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo