Orquídea típica da primavera, saiba mais sobre a Dendrobium

Ela pode ser encontrada até em supermercados, o ano todo, mas é na primavera que a orquídea Dendrobium explode em flores por todo o país.

Embora seja de origem asiática, esta orquídea popularmente conhecida como olho de boneca adaptou-se muito bem ao clima brasileiro. É bastante comum vermos imensas touceiras de Dendrobium nos troncos das árvores, até mesmo em áreas bastante urbanizadas.

Apesar da enorme diversidade de espécies dentro do gênero Dendrobium, a variedade comumente encontrada no mercado é híbrida, descendente do Dendrobium nobile. Sua principal característica é o pseudobulbo em forma de cana, que perde todas as folhas quando atinge a maturidade.

Sobre a rega da Dendrobium

De modo geral, para que a orquídea Dendrobium floresça bem agora, na primavera, é necessário que as regas tenham sido diminuídas drasticamente na estação anterior, o inverno. As baixas temperaturas, aliadas a um clima mais seco e à interrupção da adubação, causam o chamado stress hídrico, processo que desencadeia o sinal para que a orquídea dê flores na estação seguinte.

 

Sergio Oyama Junior

http://www.orquideasnoape.com.br/

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *