Lendo agora
Holanda terá floresta flutuante feita de material reciclado

Holanda terá floresta flutuante feita de material reciclado

            Ousadia, sustentabilidade e claro, arte. São estas as características do projeto que presenteará os moradores de Roterdã, na Holanda, em março deste ano.

          A inspiração veio da obra “In Search Of Habitus”, do artista Jorge Bakker, que criou um aquário com 20 árvores presas a boias.

82d8e806b2eb7ecdbf03cf805a455725-floresta280116

        O projeto chamou a atenção do coletivo holandês Mothership, e então resolveram aplicar o conceito em tamanho real.

             As árvores plantadas sobre boias, serão espalhadas no porto de Rijnhaven. O material da base é reaproveitado de velhas boias marítimas já fora de uso. Já as árvores, seriam descartadas devido à construção de novas áreas urbanas.

Floresta_flutuante_obra_inspiradora

              Em anúncio, o Mothership explica o projeto da seguinte forma: “Essas árvores flutuando na água servem para levantar questões sobre o relacionamento entre os cidadãos e a natureza. O que um cidadão faz com a natureza e como os humanos se relacionam com a natureza que os cerca?”

          A floresta será implantada em março deste ano e, segundo seus realizadores, pretende além de estimular questionamentos sobre a relação do homem e a natureza, levar mais verde à paisagem cinzenta.

floresta-flutuante

         Maravilhosa a ideia não?!

         O que achou deste incrível e surpreendente projeto? Deixe seu comentário! 😉

Comentários (0)
  • Holanda ,um país que um dia poderei conhecer, nunca esqueço de um artigo que li sobre um pesquisador que era criança e fazia cruzamentos genéticos para seu pai nas tulipas , e hoje em dia um grande pesquisador.
    Relacionamentos entre a natureza e o desenvolvimento , um depoimento de uma candidata a missa universo , acredito que em 2014 sobre uma Ong
    que busca combater violência sexual entre crianças e adolescentes .
    Será que entre as Ong também se preocupa com natureza e desenvolvimento das mentes nas cidades restaurando esperança ,criatividade e foco na sustentabilidade e zelo pelas pessoas sofreram traumas e perversidades de mentes doentias.
    Tulipas e cultura holandesa gostaria de conhecer antes de chegar a Holanda.
    Pessoas de estima alta , felizes que saiba se colocar no lugar de outra pessoa.

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo