MEC dá aval para implantação da Primeira Faculdade das Flores em Holambra

2 Comentários

      Uma iniciativa da Prefeitura de Holambra em parceria com FAJ (Faculdade Jaguariúna), articulada desde o ano passado, colhe agora seu primeiro resultado efetivo. No início deste mês de setembro, que marca o início da primavera, o MEC (Ministério da Educação e Cultura) aprovou a implantação em Holambra da primeira Faculdade das Flores do Brasil.

      De acordo com o MEC, diante do conteúdo apresentado o curso foi avaliado e aprovado com nota 4. A nota máxima é 5, o que significa que os critérios adotados atingiram 80% da nota total. Conforme a prefeitura holambrense, o curso será voltado à produção de flores, sementes, hortaliças e frutos, e será implantado no município após a publicação no Diário Oficial da União (DOU).

      A publicação dará as diretrizes conforme o termo de parceria previamente estabelecido entre FAJ e Prefeitura. Ficou estabelecido que o curso com aulas presenciais será na Escola Municipal Parque dos Ipês, que recebeu adequações em suas instalações. O diretor-geral da FAJ, professor Ricardo Tannus, explicou que o diferencial da Faculdade das Flores está no método de ensino, que visa oferecer aos alunos metodologias 100% ativas.

holambra-expoflora-sentido-obrigatotio-aventuras-6

“Nosso objetivo para o curso é trazer ao aluno o diferencial da vivência prática. A implantação da Faculdade das Flores de Holambra é uma iniciativa pioneira e terá como foco principal a aprendizagem prática, usando a teoria como apoio no ensino”, explica Tannus. A nova unidade de ensino em Holambra terá a sigla FAF (Faculdade das Flores) e será coordenada por Geraldo Eysink.

      Conforme o futuro coordenador, a graduação oferecida pela Faculdade das Flores trará ao aluno uma melhor preparação para o mercado de trabalho. “Essa metodologia oferecerá ao nosso discente o conhecimento prático necessário para desenvolver, após a graduação, seu próprio projeto. Estamos oferecendo um curso completo”, afirma Eysink.

      A faculdade trabalhará em parceria com os produtores de flores locais e com empresas de sementes, e terá aulas ministradas durante o período noturno. Além de cumprir com os requisitos obrigatórios para a implantação do curso na cidade, todas essas melhorias ficarão à disposição dos alunos da Escola Parque dos Ipês.

Fonte – Jornal da Cidade Holambra

2 respostas para "MEC dá aval para implantação da Primeira Faculdade das Flores em Holambra"

  • Queria muito adquirir uma muda de Blueberry (Mirtilo). Residimos em.Santa Catarina. Nossos telefones: (047)99951-1751 e ou 99646-3652. Obrigada.

  • Qual será a duração do curso.?

    Quais os critérios para ingressar na faculdade?

    Tem previsão para início do curso?

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *