Lendo agora
MEC dá aval para implantação da Primeira Faculdade das Flores em Holambra

MEC dá aval para implantação da Primeira Faculdade das Flores em Holambra

      Uma iniciativa da Prefeitura de Holambra em parceria com FAJ (Faculdade Jaguariúna), articulada desde o ano passado, colhe agora seu primeiro resultado efetivo. No início deste mês de setembro, que marca o início da primavera, o MEC (Ministério da Educação e Cultura) aprovou a implantação em Holambra da primeira Faculdade das Flores do Brasil.

      De acordo com o MEC, diante do conteúdo apresentado o curso foi avaliado e aprovado com nota 4. A nota máxima é 5, o que significa que os critérios adotados atingiram 80% da nota total. Conforme a prefeitura holambrense, o curso será voltado à produção de flores, sementes, hortaliças e frutos, e será implantado no município após a publicação no Diário Oficial da União (DOU).

      A publicação dará as diretrizes conforme o termo de parceria previamente estabelecido entre FAJ e Prefeitura. Ficou estabelecido que o curso com aulas presenciais será na Escola Municipal Parque dos Ipês, que recebeu adequações em suas instalações. O diretor-geral da FAJ, professor Ricardo Tannus, explicou que o diferencial da Faculdade das Flores está no método de ensino, que visa oferecer aos alunos metodologias 100% ativas.

holambra-expoflora-sentido-obrigatotio-aventuras-6

“Nosso objetivo para o curso é trazer ao aluno o diferencial da vivência prática. A implantação da Faculdade das Flores de Holambra é uma iniciativa pioneira e terá como foco principal a aprendizagem prática, usando a teoria como apoio no ensino”, explica Tannus. A nova unidade de ensino em Holambra terá a sigla FAF (Faculdade das Flores) e será coordenada por Geraldo Eysink.

      Conforme o futuro coordenador, a graduação oferecida pela Faculdade das Flores trará ao aluno uma melhor preparação para o mercado de trabalho. “Essa metodologia oferecerá ao nosso discente o conhecimento prático necessário para desenvolver, após a graduação, seu próprio projeto. Estamos oferecendo um curso completo”, afirma Eysink.

Veja também
gotejador Plantei

      A faculdade trabalhará em parceria com os produtores de flores locais e com empresas de sementes, e terá aulas ministradas durante o período noturno. Além de cumprir com os requisitos obrigatórios para a implantação do curso na cidade, todas essas melhorias ficarão à disposição dos alunos da Escola Parque dos Ipês.

Fonte – Jornal da Cidade Holambra

Comentários (2)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo