Os inúmeros benefícios do chá de Oliveira

Sem comentarios

      O chá das folhas de Oliveira tem grande poder antioxidante pela quantidade significativa de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco. Também estimula o metabolismo a acelerar a queima de calorias. Trata-se da mesma árvore que produz as azeitonas e tem origem mediterrânea, sendo muito cultivada em Portugal e na Espanha. Ela é reconhecida também por sua longevidade. Em Israel há exemplares com mais de 2.500 anos.

Porque faz bem: Além do benefício da perda de peso, principalmente na região do abdome, o chá de Oliveira tem ação antiviral e anti-inflamatória. Contribui para diminuir o colesterol ruim e equilibrar a pressão arterial prevenindo doenças cardíacas. Por sua ação antioxidante, funciona como aliado na prevenção ao câncer. É um diurético natural que proporciona a eliminação de toxinas do corpo e age contra irritações no aparelho digestivo. Pesquisas indicam que o extrato de oliveira combate o vírus da herpes.

Consumo: Ferva um litro de água e acrescente três colheres, de sopa, bem cheias de folhas de oliveira. Deixe ferver por mais um minuto. Apague o fogo, tampe e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Depois é só coar e consumir de 3 a 4 xícaras ao longo do dia. É recomendável fazer um novo chá a cada dia para garantir as propriedades do produto.

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *