Lendo agora
Pata-de-elefante: como cultivar

Pata-de-elefante: como cultivar

pata-de-elefante planta

A Beaucarnea recurvata conhecida popularmente como “pata-de-elefante” é uma planta arbustiva, que pode chegar a até 5 metros de altura na fase adulta. A arvoreta ou arbusto é muito resistente e, devido às suas características, quase sempre é colocada erroneamente na categoria das palmeiras.

Possui valor ornamental graças à base dilatada, que ajuda no armazenamento de água e a famosa “cabeleira” verde. Para quem aprecia folhagens verdes no jardim, é uma ótima opção. Além de muito bonita, é uma planta que exige pouca manutenção.

Preparo do vaso

O preparo do solo para cultivo em vasos deve equilibrar terra e composto orgânico. Como a planta não aprecia solo encharcado, muita atenção para a camada de drenagem!

Você pode fazê-la colocando brita (pedras de construção) ou argila expandida no fundo do vaso, antes de adicionar o substrato. Outra dica é conferir se os buracos do vaso não estão obstruídos, assim a água escoa com facilidade e não acumula.

Para que a planta fique em evidência, use um vaso raso.

pata de elefante
Cultivo da pata-de-elefante em ambiente interno. Imagem: Plantei Garden Center.

Regas

Devem ser moderadas, porque a pata-de-elefante não aprecia solo encharcado, assim como tantas outras plantinhas. Uma dica infalível é conferir com a ponta dos dedos se o solo ainda está úmido antes de regar. Caso isso aconteça, aguarde.

Luminosidade

A pata-de-elefante se adapta bem à meia-sombra e também exposta a sol pleno por algumas horas durante o dia. Por esse motivo é tão cultivada no paisagismo de áreas externas! Embora tenha ganhado espaço cativo no coração de adeptas(os) do urban jungle, já que sobrevive muito bem em apartamentos.

Veja também

O Henrique Butler recebeu uma pata-de-elefante da nossa loja virtual, mostrou como a planta chegou na casa dele e trouxe várias dicas importantes para cultivá-la!

Gostou de aprender sobre a pata-de-elefante? Aqui no nosso blog têm muito mais dicas sobre jardinagem e cultivos. Além dos artigos você também pode acessar nossos ebooks gratuitos e também o nosso quiz, para descobrir qual planta combina mais com a sua casa!

quiz sobre plantas

Comments

comments

Comentários (0)

Deixe uma rsposta

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo