Lendo agora
Pata-de-elefante: como cultivar

Pata-de-elefante: como cultivar

pata-de-elefante planta

A Beaucarnea recurvata conhecida popularmente como “pata-de-elefante” é uma planta arbustiva, que pode chegar a até 5 metros de altura na fase adulta.

A arvoreta ou arbusto é muito resistente e, devido às suas características, quase sempre é colocada erroneamente na categoria das palmeiras.

Possui valor ornamental graças à base dilatada, que ajuda no armazenamento de água e a famosa “cabeleira” verde.

Para quem aprecia folhagens verdes no jardim, é uma ótima opção. Além de muito bonita, é uma planta que exige pouca manutenção. Veja como cultivá-la!

Preparo do vaso

O preparo do solo para cultivo em vasos deve equilibrar terra e composto orgânico. Como a planta não aprecia solo encharcado, muita atenção para a camada de drenagem!

pata de elefante
Cultivo da pata-de-elefante em ambiente interno. Imagem: Plantei Garden Center.

Você pode fazê-la colocando brita (pedras de construção) ou argila expandida no fundo do vaso, antes de adicionar o substrato.

Outra dica é conferir se os buracos do vaso não estão obstruídos, assim a água escoa com facilidade e não acumula. Para que a planta fique em evidência, use um vaso raso.

Luminosidade

A pata-de-elefante se adapta bem à meia-sombra e também exposta a sol pleno por algumas horas durante o dia. Por esse motivo é tão cultivada no paisagismo de áreas externas!

Embora tenha ganhado espaço cativo no coração de adeptas(os) do urban jungle, já que sobrevive muito bem em apartamentos.

kits selva urbana

Regas

Devem ser moderadas, porque a pata-de-elefante não aprecia solo encharcado, assim como tantas outras plantinhas.

Veja também
Plantas penduradas: columeia batom, flor-de-maio e samambaia.

Uma dica infalível é conferir com a ponta dos dedos se o solo ainda está úmido antes de regar. Caso isso aconteça, aguarde.

Pata-de-elefante

O Henrique Butler recebeu uma pata-de-elefante da nossa loja virtual, mostrou como a planta chegou na casa dele e trouxe várias dicas importantes para cultivá-la!


Gostou de aprender sobre a pata-de-elefante?

Cultive mais!

Aqui no nosso blog têm muito mais dicas sobre jardinagem e cultivos. Além dos artigos você também pode acessar nossos ebooks gratuitos e também o nosso quiz, para descobrir qual planta combina mais com a sua casa!

cupom loja plantei

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo