Lendo agora
Peperomia scandens: como cuidar 

Peperomia scandens: como cuidar 

peperomia scandens

De aspecto delicado e folhas em formato de coração, a Peperomia scandens faz cada vez mais sucesso entre os cultivos indicados para áreas internas.

A planta, que é perene e pendente, é uma das mais fáceis de cultivar e adapta-se bem a diferentes ambientes internos e externos.

Neste artigo explicamos quais são os cuidados necessários com a peperômia filodendro, para que a planta cresça de forma saudável. 

Boa leitura e mãe à terra! 

peperomia em vaso suspenso

Peperomia scandens: como cuidar 

A peperomia prefere locais de meia-sombra, que sejam bem iluminados. Evite colocá-la em espaços que recebem luz solar direta, pois, nestas condições, perdem a coloração das folhas. 

As regas variam de uma a duas vezes por semana, dependendo das condições climáticas da região. Utilize um palito de churrasco para verificar se o substrato está seco antes de fazer a próxima irrigação. 

Substrato, adubação e podas 

Como mencionamos anteriormente, a planta é fácil de cultivar. Mas para favorecer o crescimento saudável, garanta um vaso com ótimo substrato, rico em matéria orgânica.

peperomia em nicho

Quando for fazer o replantio da peperômia filodendro, prepare um mix com terra vegetal e húmus de minhoca. Lembre-se de verificar se a água escoa com facilidade pelos furos do vaso e fazer a camada de drenagem com argila expandida. 

Quanto à manutenção, faça adubações a cada três meses. Recomendamos o EcoAdubo Fertilizante Orgânico, que é granulado, de liberação lenta, nutre a planta, age por mais tempo e facilita o enraizamento. 

A peperômia não exige podas frequentes ou de formação, apenas de limpeza. Recomendamos que as pontas secas das folhas sejam retiradas com auxílio de tesoura. 

Veja também

varanda decorada com plantas

Vasos para peperomia

A nossa dica é cultivá-la em vasos cuia, para aproveitar o belo efeito pendente da planta. Outras opções que valorizam a peperomia são o vaso meia-lua e o vaso origami. 

Para dar ainda mais destaque à planta, coloque-a sobre aparadores ou suportes. Assim, o efeito pendente é valorizado e compõe a decoração de um jeito único! 

Plantas pendentes

Você gosta de plantas com efeito pendente, como a peperomia scandens? Aqui no blog temos vários artigos sobre o tema. Confira:

cupom de desconto - loja plantei

Comments

comments

Comentários (0)

Deixe uma rsposta

Your email address will not be published.


© 2020 Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo