Lendo agora
SP terá mini-curso grátis de horta caseira e comunitária

SP terá mini-curso grátis de horta caseira e comunitária

      O mini-curso de horta caseira e comunitária faz parte das atividades do 2º Festival de Agricultura Urbana de SP. A ideia é dar dicas e trocar experiências com quem quer iniciar uma horta em casa ou no bairro e não sabe por onde começar.

      O evento acontece na Praça Vitor Civita, é grátis e aberto a qualquer pessoa. Para participar não é necessário fazer inscrição. A responsável por ministrar a atividade é a jornalista e agricultora urbana Claudia Visoni, que há anos tem ajudado a implantar hortas comunitárias na cidade de São Paulo e a disseminar informações sobre a importância de produzir alimentos localmente e quais benefícios que essa prática pode trazer às pessoas e ao meio ambiente.

      Como a aula prática do curso contará com apenas uma hora de duração, a organização criou um evento no Facebook em que são compartilhados conteúdos didáticos preparatórios para o dia do curso. Por isso, é indicado que quem for participar da aula prática, acesse a página do evento com antecedência, para se preparar.

      Ter uma horta em casa, mesmo que seja para a produção de temperos e alguns poucos vegetais, já muda completamente a relação das pessoas com os alimentos. Quando o conceito é levado para uma comunidade, os benefícios são ainda maiores. Além de dar utilidade a espaços ociosos e, às vezes, abandonados, ela tem poder para mudar a relação entre as pessoas e com a própria cidade. Esses são apenas alguns benefícios, mas eles ainda vão muito além disso.

Clique aqui para acessar o evento e acompanhar a disponibilização de materiais para a aula.

Serviço:
Mini-curso de horta caseira e comunitária
Data: 27 de agosto (sábado)
Horário: 12h
Local: Praça Vitor Civita – Rua Sumidouro – 580, Pinheiros – SP

Veja também

Mais informações aqui.

Fonte – Ciclo Vivo

Comentários (4)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo