Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Algumas dicas de como manter um jardim saudável na primavera

      Para comemorar a chegada da estação das flores, a galera do CicloVivo separou algumas dicas de como manter um jardim saudável, mesmo que seja em ambientes pequenos, como apartamentos. São dicas práticas e super eficientes para uma primavera ainda mais florida.

      A melhor opção para os iniciantes é começar plantando em vasos. Mesmo assim, alguns cuidados devem ser tomados para que as plantas cresçam sempre saudáveis. As cinco preocupações gerais são água, luminosidade (artificial ou natural), temperatura, ventilação e adubação, independente de qual seja a espécie escolhida.

cuidar-do-jardim

      Cada espécie deve ter um vaso próprio, por isso o preparo do recipiente é o primeiro passo. Você pode conferir detalhadamente como preparar um vaso clicando aqui.

      Com o vaso pronto, a espécie escolhida e a terra colocada adequadamente, o próximo cuidado, que deve ser constante, diz respeito à rega. As plantas precisam de necessidades distintas de água. Para saber quando é necessário regar, uma dica é pressionar o substrato com o dedo, se as partículas aderirem à pele da pessoa, a planta não precisa de água. Do contrário, se o dedo ficar marcado somente por uma poeira seca, chegou a hora de regar.

      Como a planta possui outras necessidades, atente sempre à adubação ideal para a espécie escolhida e à quantidade de luminosidade que ela precisa para se desenvolver da melhor maneira possível. Verifique constantemente se existem pragas ou folhas secas, que devem ser retiradas para que a terra respire melhor.

dicas-para-cuidar-do-jardim-_-branco-e1454668655393

      Conforme as plantas vão se desenvolvendo e crescendo, elas também precisam de espaços maiores. O momento ideal para fazer a transição entre os vasos é o período atual, entre o Inverno e a Primavera. Normalmente a transição ocorre a cada dois ou três anos. Para saber se a planta precisa de mais espaço, basta observar se as raízes estão saltando para fora do vaso, se a terra passou a ter resíduos esbranquiçados, que indicam perda de suas propriedades nutritivas, ou se a planta parou de gerar brotos, sem que houvesse mudanças no cuidado.

      As plantas, de quaisquer tipos, são capazes de transformar os ambientes, levando cores, cheiros e, literalmente, uma nova forma de vida.

Fonte – Ciclo Vivo

Comments

comments

2 respostas para “Algumas dicas de como manter um jardim saudável na primavera”

  1. Ana Maria Cardoso Cecilio disse:

    Boa tarde. Tenho um pé de manga ela dá flores mas n dá fruto. Será porque é macho? Já fazem uns 3 anos. Acho que devo corta-la?. Muito o brigada Ana Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio