Lendo agora
Conheça 10 dos maiores e mais belos jardins do mundo

Conheça 10 dos maiores e mais belos jardins do mundo

      Quem não se encanta com a beleza da natureza? Cheia de vida e de cores, ela nos proporciona momentos de reflexão, calma e tranquilidade.

      Selecionamos alguns dos maiores e mais belos jardins do mundo, para que possam visitá-los caso aconteça aquela viagem bacana que todo mundo adora fazer.

       Então vamos lá!

      Keukenhof é o maior jardim de flores do mundo. Também conhecida como Jardim da Europa. É localizado na Holanda e abriga mais de 7 milhões de tulipas.

01

      Os Jardins de Butchart são um grupo de jardins em Brentwood Bay, Colúmbia Britânica, Canadá, perto de Victoria. É uma atração turística internacionalmente conhecida que recebe centenas de milhares de visitantes por ano. Entretenimento e serviço alimentar de alta qualidade complementam os meticulosamente mantidos jardins. O local oferece completa infra-estrutura para os visitantes poderem passar todo o dia a contemplar a beleza das flores e espécies vegetais ali existentes. São mais de 700 espécies e mais de um milhão de plantas que florescem durante todo o ano.

02

      Brooklyn Botanic Gardens oferece paisagens maravilhosas. Um local indispensável para uma visita caso você esteja em Nova York. Dá pra chegar ao Brooklyn de metrô.

03

      O Jardim Botânico de Curitiba é um de nossos representantes brasileiros. É um dos principais pontos turísticos da cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. O jardim contém inúmeros exemplares vegetais do Brasil e de outros países, espalhados por alamedas e estufas de ferro e vidro, a principal delas com três abóbadas do estilo Art nouveau foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres, do século XIX. A estufa é climatizada e mantém espécies da Floresta Atlântica como Caraguatá, Caetê e Palmito. Do seu interior é possível ter uma vista privilegiada do jardim em estilo francês. Um lugar incrível que com certeza merece ser visitado.

04

      O Jardim Villa d’Este (Itália) é de deixar qualquer um de boca aberta. Villa d’Este é um palácio da Itália situado em Tivoli, próximo de Roma. Classificada pela UNESCO, desde 2001, como Património Mundial da Humanidade, é uma obra prima da arquitetura e, especialmente, do desenho de jardim.

05

      O Jardim Botânico de Kirstenbosch é considerado como um dos mais belos jardins botânicos do mundo. Também é unico por ser o primeiro jardim botânico de seu tipo a apresentar exclusivamente plantas nativas. A riqueza na flora nativa da África do Sul fazem de Kirstenbosch uma atração fascinante. Mais de 7.000 variedades de plantas, das áreas verdes ao redor do cabo e das regiões mais áridas, encontram-se nos 36 hectares do jardim.

06

      O Kenroku-en localizado em Kanazawa, província de Ishikawa, Japão, é um antigo jardim privado. Junto com o Kairaku-en e Koraku-e, o Kenroku-en é um dos Três Grandes Jardins do Japão. Os jardins estão abertos o ano todo durante o dia e eles são famosos por sua beleza em todas as estações. Uma taxa de ingresso é cobrada. Mas vale a pena para desfrutar de paisagens tão encantadoras.

07

      Na Inglaterra a jardinagem chegou ao status de mania. Plebeus e nobres são fanáticos pelo hobby. Não surpreende então que hajam grandes e bem cuidados parques públicos e que boa parte dos palácios do país possuam jardins muito bem projetados. Um dos mais famosos é o de Chatsworth House, a mansão do duque de Devonshire. Em uma área de mais de 100 acres encontram-se elementos de seis diferente séculos. Destaque para a longa cascata e as estufas de plantas exóticas.

08

      As flores do deserto também tem sua beleza e no Arizona é possível encontrar uma das coleções mais fantásticas delas. No Desert Botanical Gardens (Estados Unidos) é possível encontrar 17 mil espécies de plantas espalhadas. O jardim botânico possui uma estrutura de peso para dedicar-se somente às plantas do deserto, com um centro de pesquisa de 13.700 metros quadrados, uma livraria, laboratórios, área de conservação e pesquisa. É pra sair de lá entendendo tudo sobre elas.

09

      Mais um dos representantes brasileiros, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é composto por 137 alqueires com 8 mil tipos de plantas e flores nacionais, estufas, orquidário e bromeliário. Na área ainda estão dois museus, um centro de pesquisas, parquinho para as crianças e área para piquenique.

10

      Esses são alguns dos maravilhosos jardins que enchem nossos olhos de alegria. Impossível não ficar encantado né?!

Gostou dos jardins? Qual seu preferido? Conhece algum pessoalmente? Conte pra gente aqui nos comentários! 😉

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo