Lendo agora
Conheça 10 incríveis e apaixonantes túneis de árvores

Conheça 10 incríveis e apaixonantes túneis de árvores

      Quem não gosta de viajar? Ou melhor ainda, quem não gosta de conhecer lugares incríveis e com belas paisagens?

      Pensando nessa atividade de bem estar tão deliciosa, que além de lindas fotografias rende conhecimento, desenvolvemos este post na intenção de apresentar a vocês lindos lugares, como um guia de viagem, para que em ocasiões futuras possa quem sabe visita-los e desfrutar de toda beleza e história que eles tem a oferecer.

      Conheça e se apaixone!

alemanha 01

Túnel Cherry Blossom – Bonn – Alemanha

      Está localizado na cidade alemã de Bonn . É uma rua tranquila, tendo acima de si uma série de belas árvores de inclinação das flores de cerejeira. A Primavera se torna viva quando as flores estão em plena floração.

áfrica do sul 02
Rua dos Jacarandás – Joanesburgo – África do Sul

      A cidade é conhecida como a mais verde da África do Sul. 49 espécies de Jacarandá trazidas da América do Sul há mais de 100 anos atrás colorem de roxo as ruas de Johanesburgo, formando belos túneis, principalmente em outubro quando florescem.

japão 03

Sagano Bamboo Forest – Arashiyama – Japão

      Uma linda floresta de bambu, que cobre uma área de aproximadamente 16 Km2. Um lugar lindo para conhecer, que encanta pela sua beleza natural e pelos sons produzidos pelo vento, soprando por entre as árvores de bambu. Muito querida pelos japoneses, é considerada juntamente com o distrito “local de beleza cênica”. O barulho do vento nos bambus foi votado como um dos 100 sons que devem ser preservados pelas autoridades japonesas.

brasil 04

Rua Gonçalo de Carvalho – Porto Alegre – Brasil

      Um túnel verde, formado pelas copas de mais de 100 árvores da espécie Tipuana, é a principal atração da Rua Gonçalo de Carvalho, no lado sul de Porto Alegre, que ganhou o apelido de “a rua mais bonita do mundo “. Há 70 anos moradores ajudaram a plantar diversas tipuanas que hoje formam um túnel com seus galhos e folhas. Foi oficialmente declarada Patrimônio Histórico, Cultural, Ecológico e Ambiental na América Latina, a primeira vez que tal honra foi concedida a uma rua urbana.

ucrânia 05

Túnel do Amor – Ucrânia

      Um dos túneis de árvores mais belos do mundo, encontrado perto da cidade de Klevan na Ucrânia. Este é, de fato, um túnel de trem de árvores. É a principal atração na área e também um dos dos lugares mais bonitos da Ucrânia. A lenda diz que os casais podem fazer pedidos quando atravessam o túnel, e se o amor for forte e puro, os desejos se realizam. Verdade ou não, o local forma um cenário pra lá de romântico.

irlanda do norte 06

The Dark Hedges – Irlanda do Norte

      Escondido na Irlanda do Norte, perto de Armoy este local é deslumbrante. Abriga uma fileira de árvores de faia que se curvam dando um ar sombrio à estrada. É conhecido localmente como “as coberturas escuras” e tem em torno de 300 anos de idade.

japão 07

Túnel Ginkgo – Japão

      Ginkgo biloba é uma árvore altamente venerada na cultura japonesa. Seis árvores ginkgo sobreviveram ao bombardeio de Hiroshima, continuando a crescer, e apesar de enfrentarem tantos desafios, estão vivas até hoje. Portanto, os japoneses consideram o ginkgo como “o portador de esperança”. É também conhecido como “sobrevivente” ou “o fóssil vivo”.

japão 08

Túnel de Wisteria – Japão

      Assim que a temporada de flor de cerejeira termina, as lindas flores glicínias pendem em cachos, e tomam sua vez no calendário floral japonês. O Matsuri Fuji, ou Wisteria Festival, é celebrado a cada primavera em Tokyo, Shizuoka e Okazaki. As trepadeiras ornamentam jardins com variedade de cores, enfeitando as cidades. O parque de flores Ashikaga é um dos locais onde se pode apreciar as flores, formando maravilhosos túneis.

estados unidos 09
Túnel das Árvores de Outuno – Estados Unidos

      Este túnel de árvores é simplesmente surpreendente. Sua beleza real vem no outono. O túnel da árvore de outono está localizado no caminho até Notch Smuggler, um parque estadual de Vermont . A folhagem atraente começa a mudar a sua cor na região norte, em resposta a vários fatores ambientais, e se espalha ao sul com o avanço da temporada de outono. As árvores formam um belo cartão de visitas.

inglaterra 10

Caminho para o moinho de vento de Halnaker – Inglaterra

      Essa linda paisagem parece um quadro muito bem pintado por algum artista espetacular, mas é real. Fica em Sussex, no sul da Inglaterra, perto do famoso moinho de vento de Halnaker.

O que acharam dos túneis? Qual seu preferido? Conte para gente nos comentários! 😉

Comentários (12)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo