Lendo agora
Conheça a função dos condicionadores de solo

Conheça a função dos condicionadores de solo

Certamente você já ouviu falar sobre condicionadores de solo.

      Mas o que seria exatamente um condicionador de solo?

      Os condicionadores são produtos que promovem a melhoria das propriedades físicas, físico-químicas ou da atividade biológica do solo.

      O calcário enquadra-se também como condicionador de solo, já que altera algumas propriedades físico-químicas do solo como a acidez, a capacidade de troca de cátions e a estrutura do solo. No entanto, é mais utilizado como fonte de cálcio e magnésio no cultivo de eucaliptos.

      O gesso agrícola (resíduo da fabricação de fertilizantes fosfatados solúveis em água) também se enquadra na categoria de condicionar de solo por promover alterações químicas no solo, principalmente nas camadas subsuperficiais, favorecendo o desenvolvimento das raízes em profundidade.

      Alguns outros produtos vêm sendo estudados como por exemplo, a escória de siderurgia e lodo celulósico. Por contar silicato, a escória de siderurgia pode apresentar efeitos importantes sobre a absorção de fósforo no solo. O lodo celulósico, resultante do tratamento de efluentes em fábrica de extração de celulose e de reciclagem de aparas de papel, pode causar alterações em determinadas propriedades do solo.

FORTH CONDICIONADOR SOLO 20kg

Um produto de extrema qualidade é indicado é o FORTH Condicionador para Solos.

      Ele foi desenvolvido para ser incorporado ao solo antes do plantio. Utilizado como base para o crescimento das plantas e gramados. Possui em sua formulação os produtos FORTH Plantio e FORTH Gel para plantio, além de um composto esterilizado e com o pH corrigido.

Veja também

      Não necessita de adição de qualquer outro produto na implantação de gramados, pomares, árvores e outras plantas.

      O produto atende as exigências das plantas, tanto na forma nutricional quanto na forma de suporte (solo), evitando a compactação, melhorando a drenagem e a circulação de ar. Torna o solo ideal ao desenvolvimento das plantas.

      Especialmente desenvolvido para melhorar a retenção e o aproveitamento da água que é o elemento fundamental para a planta.

      Vale a pena conhecer! 😉

Comentários (8)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo