Conheça as propriedades e aprenda a fazer Farinha de Berinjela

2 Comentários

      O legume fácil de ser encontrado em qualquer feira ou sacolão, ou até mesmo plantado em sua casa, tem propriedades que vão além da culinária. Rica em vitaminas A, C e do Complexo B, contribui para melhorar as defesas do organismo e da visão. Substâncias presentes em sua casca ajudam a prevenir o câncer.

Porque faz bem: Pesquisa da Universidade Federal do Rio de Janeiro indica que o consumo da farinha de berinjela, aliada a uma dieta de baixo teor calórico, pode proporcionar perda significativa de peso e redução da gordura do abdome. Também reduz o colesterol ruim e contribui para tratar reumatismo e atrite.

Consumo: Duas colheres de sopa de farinha de berinjela por dia misturadas às refeições, sopas, vitaminas ou iogurtes são suficientes. O consumo de uma fruta cítrica após a refeição potencializa o efeito emagrecedor e de controle do colesterol ruim.

Modo de preparo: Aquecer 1 berinjela no forno a 200 graus por alguns minutos até ela desidratar completamente e, a seguir, bater a berinjela no liquidificador até se transformar em pó.

Esta farinha de berinjela é uma alternativa muito boa para aquelas pessoas que não gostam de comer berinjela nas refeições, estando também muito mais concentrada.

      Veja a semente de berinjela disponível em nossa loja clicando aqui. 😉

2 respostas para "Conheça as propriedades e aprenda a fazer Farinha de Berinjela"

  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *