Lendo agora
Os benefícios do chá branco

Os benefícios do chá branco

      Primo do chá verde, o chá branco tem sabor mais suave e apresenta resultado ainda mais intenso. Os dois vêm da mesma planta – a Camellia Sinensis – a diferença é o momento da colheita. Para produzir o chá branco as folhas são colhidas muito jovens. Nesse momento têm uma quantidade maior de catequinas e polifenóis. Essas substâncias são altamente antioxidantes e termogênicas (aceleram a queima de calorias). O chá branco contém vitaminas B, C, K, cafeína, antioxidantes, manganês, potássio e ácido fólico. A Camellia Sinensis é nativa do sul da China e das florestas da Índia.

Csinensis

Porque faz bem: Inibe as enzimas que causam a compulsão alimentar. Previne os problemas cardiovasculares porque reduz o colesterol ruim e fortalece as defesas das células contra os raios ultravioleta B, diminuindo assim o risco de câncer de pele. Previne a formação de cáries.

Veja também
clusia

Consumo: Aqueça a água e acrescente o chá branco antes de começar a borbulhar. São duas colheres, de chá, para uma xícara de água, ou duas colheres, de sopa, do produto para 1 litro de água. Abafe por 5 minutos e coe antes de consumir. Se preparar 1 litro, você deve consumi-lo em 24 hrs, depois desse período o chá perde a eficácia. Mantenha o produto na geladeira ou garrafa térmica, conforme sua preferência.

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo