Lendo agora
Edifício na Suíça será o primeiro prédio no mundo coberto por árvores

Edifício na Suíça será o primeiro prédio no mundo coberto por árvores

      O novo projeto do arquiteto italiano Stefano Boeri, que tem afinidade com estruturas inovadoras que remetem à natureza, é a construção de um prédio de 36 andares e com 24 mil espécies de plantas, em Lausanne, na Suíça.

01

      O prédio irá se chamar La Tour des Cedres e as árvores cobrirão as varandas e os terraços.

      Além de oferecer uma visão mais agradável da cidade, o objetivo principal dessas plantas é proteger os apartamentos da poeira e da poluição.

      A construção do La Tour des Cedres deve começar em 2017.

02

      O edifício contará com 36 andares e será uma verdadeira floresta vertical, com 18 mil plantas, 6 mil arbustos e 100 árvores de cedro.

      O prédio possuirá um restaurante panorâmico, e os apartamentos serão amplos e arejados com dois a cinco quatros, escritório e academia. Ou seja, além de ficarem mais perto da natureza, os moradores contarão com muito conforto.

03

04

      Esse será o primeiro edifício no mundo a ser coberto por árvores. “Isso fará de Lausanne uma cidade de ponta no desafio global para implementar a qualidade urbana com sustentabilidade e biodiversidade. […] Com a La Tour des Cedres teremos a oportunidade de construir um edifício que terá um grande papel na paisagem Lausanne – uma arquitetura capaz de introduzir uma significativa biodiversidade de espécies vegetais no meio de uma importante cidade europeia”, afirma o arquiteto.

05

Fonte – pulptastic.com

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo