Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Folha de amora possui 22 vezes mais cálcio que o leite

      Abaixo, um depoimento anônimo de uma mulher, extraído da fonte citada ao fim da matéria.

      “Demorei para fazer essa postagem porque queria primeiramente me certificar de que minha melhora se deu mesmo
por conta da inclusão desse chá no meu dia-a-dia. Agora, depois de três semanas tomando-o à toda hora (gelado), posso afirmar, sem nenhuma dúvida, de que ele realmente tem as propriedades que os japoneses relataram em seus estudos.

       Eu estava atravessando um período de desânimo absoluto, faltava vontade para executar tarefas mínimas, e o pior era não ter mais aquela sensação natural de expectativa positiva, aquela esperança que brota em nosso íntimo quando temos um bom projeto e queremos colocá-lo em execução. Estava tão mal que, mesmo os meus projetos tendo sucesso e sendo elogiados, mesmo tudo dando certo e com a obtenção dos resultados, eu ainda estava mergulhada naquela falta de alegria, numa apatia tão grande que sequer conseguia desfrutar de minhas próprias realizações. A vida tinha se tornado um diário tanto faz.

      Então, desmotivada e sem esperar por melhoria, eu fui pesquisar na internet sobre esses sintomas, e me deparei com um link que afirmava que a folha de amora possuía 22 vezes mais cálcio que o leite. Duvidei. Mas me interessei por dois motivos; um porque detesto leite, preciso de cálcio e não confio em cápsulas (tive péssima experiência com esses complexos vitamínicos caros, que chegaram a me causar paralisia temporária num dos braços), e segundo porque possuo um pé de amoras no quintal. Porque não experimentar?).

      Fui até o quintal e peguei logo dez folhas, lavei, mergulhei na maior panela que tenho em casa, que cabe uns cinco litros de água, deixei ferver e esfriar, coloquei num jarro e deixei gelar, pois não gosto de bebidas quentes. Adocei e tomei. Logo de cara me surpreendi como o gosto e cheiro, que era muito bom, apesar de durante a fervura, ter exalado um cheiro de peixe, do tipo sardinhas, que empestou a casa e havia me deixado bem receosa do seu gosto.

      Logo no primeiro dia me senti bem, no fim da tarde estava estranhamente disposta, e ao olhar a paisagem, achei que o dia estava lindo. Isso pode parecer um comentário exagerado, e com intenção de fazer graça, mas não é; eu literalmente não achava mais a beleza na paisagem, olhava para o mar, para as montanhas e, embora sabendo de sua beleza, sabia que havia perdido a capacidade de me deleitar com ela. Será que foi o chá?
À noite, outra surpresa; eu dormi. Literalmente apaguei sem o auxílio da TV, que sempre deixava ligada para me enfastiar e fazer adormecer. Eu dormi! E aí já acordei procurando pelo chá.

      Faz três semanas hoje. Voltei a correr, a ir à praia, e o mais importante, recuperei aquela expectativa interna de que tudo posso modificar. Eu me reencontrei comigo mesma. Sério!
Posso afirmar sem medo que vocês sentirão algum efeito também. Talvez mais, talvez menos, mas certamente sentirão, porque isso ocorreu com mais pessoas da minha família, e todos estamos viciados no chá agora. Experimentem! E de preferência, plantem uma amoreira, mesmo que seja num vaso, ao invés de comprarem cápsulas.” (Depoimento Anônimo)

      A eficácia testada e aprovada do Chá de Amora se deu primeiramente pelo Ministério da Saúde do Japão, vindo a ser divulgado pelo Canal de Tv Japonesa NHK, após analisadas as amostras das folhas da Amora Miura, pôde-se se comprovar através de estudos que realmente ele tem efeitos poderosos para controle e prevenção sobre:

Diabetes

     Possui a DNJ, Inibidora da Taxa de Glicose com a liberação Natural de insulina;

Rins e fígado

     Melhora do funcionamento do Fígado e dos Rins, inibindo o acúmulo de gordura e colesterol nestes orgãos;

Osteoporose

     Ele Possui 22 vezes mais cálcio que o leite, além de conter mais potássio, magnésio e ferro natural, proteína, fibra, zinco e levedura;

Obesidade

     Inibi o acúmulo de gordura no corpo e aumenta o volume de gordura eliminada, inibindo principalmente o acúmulo de gordura nas vísceras, e evitando assim a obesidade;

Circulação sanguínea

     Por meio de melhoria das taxas de colesterol e gorduras neutras no sangue;

Hipertensão

     Efeito de normalização e de inibição de elevação arterial, por possuir o ácido y-aminobutírico (GABA) um hipotensor;

Regulador Hormonal (Menopausa)

     Regula os hormônios atuando com eficácia nos sintomas da menopausa;

Imunização ao câncer

     Segundo estudos e experiências as folhas da Amora tem propriedades que inibem o aparecimento/surgimento do Câncer;

Regulador dos intestinos

     Por possuir grande quantidade de fibras alimentares, e outras propriedades facilitando o trânsito intestinal e melhora da prisão de ventre. Ainda diminui os bacilos nocivos sem afetar o benéficos, mantendo a flora intestinal em boas condições.

Efeito bactericida

     Estudos revelam que o Chá de Amora tem efeito de inibir a proliferação de fungos, bem como efeitos bactericida/anti inflamatórios.

Calvície

     Além das propriedades apresentadas acima o Chá de Amora, auxilia o tratamento e prevenção à Calvície, revitalizando a circulação no couro cabeludo, rejuvenescendo os fios, inibindo progressivamente a queda dos cabelos.

Fonte – A Arte de Amadurecer

      No vídeo abaixo, do pesquisador, terapeuta holístico, palestrante e advanced trainer Armando Falconi, do canal Academia Falconi, ele explica e cita os benefícios descritos no post. Confira!

                         [youtube https://www.youtube.com/watch?v=2_oM_wwtOKE]

     Conheça também a deliciosa Amora Gigante clicando aqui.

Comments

comments

Posts relacionados

136 respostas para “Folha de amora possui 22 vezes mais cálcio que o leite”

  1. Cecilia Avila disse:

    Devo ferver as folhas junto com a água ou primeiro fervo a água, desligo o fogo e aí coloco as folhas?
    Aproximadamente, quantas folhas da amoreira devo usar para fazer um litro de chá?

  2. Sueli ribeiro disse:

    FANTASTICA. ADOREI ESTA RECEITA

  3. AnaneriDaSilvaMarinho disse:

    Fiquei imprecionada, amanha mesmo vou fazer

  4. Olá, boa noite!
    Gostaria de ter em meu quintal uma árvore desta amora, pois a que tenho, acredito ser falsa (as folhas são bem diferente, tem várias pontas).
    Gostaria de comprar uma muda desta ou a semente. Se houver esta possibilidade, por gentileza enviar as instruções.
    Obrigada.
    Boa noite,
    Celeste Pinheiro

  5. Valeria Caselato disse:

    Quais pesquisas cientificas embasam a sua reportagem?
    Por favor cite as pesquisas, onde mostram que as folhas de amora tem mais cálcio que o leite, e que ele é biodisponivel.

  6. Encontrei essa página (infelizmente em inglês) que enumere efeitos colaterais de se tomar chá de folhas de amoreira.
    http://www.livestrong.com/article/482521-side-effects-of-blackberry-tea/
    Portanto, cuidado com a ingestão excessiva desse chá.

  7. Leandro Bernardes disse:

    Boa tarde,
    Estou com uma dúvida.
    Esses benefícios e propriedades, estão só na Amora Miúra, ou a Amora Gigante e Ébano, também tem esses poderes?
    Desde já, grato!

  8. Alice disse:

    Somente as folhas verdes servem? Ou comprar as folhas secas em saquinhos na loja de produtos naturais também produz os mesmos efeitos?

  9. edna disse:

    Olá, boa tarde! Gostaria de saber como fazer o chá: A quantidade de folhas para cada litro de água e a quantidade a ser tomada por dia. Obrigada e aguardo resposta

  10. Qual a quantidade de folha para 2 litros , desde já muito obrigado e um abraço. Meus parabéns.

  11. Vera disse:

    As folhas de amora pede usada no suco verde?

  12. Maria lucia disse:

    Adorei a matéria vou experimentar só preciso achar pé de amoras , só tenho uma dúvida estas propriedades tem em qualquer tipo ou é para um tipo?

  13. Maria Aparecida B. Marchesini disse:

    O Globo Reporter dedicou uma edição inteira obre esse asunto. A reportagem foi bárbara, tanto que naquela ocasião, eu plantei uma muda desta poderosa amora!

    • Alacy de Souza disse:

      Bom dia, Eu tomo o chá de Amora e o calorão não acaba, continuo com calor, principalmente no rosto, talvez eu esteja tomando errado.gostaria de saber como tomar, e como fazer o chá.

      Obrigado!

      Alacy de Souza

  14. cacilia aparecida Veiga disse:

    Mulher em climatério, quanto e como deve tomar? Talvez eu esteja tomando pouco porque o calor continua… Desde já agradeço!!!

  15. Dioni Bittencourt disse:

    Muito bom aprovado ormonio natural tomo direto uma bênção !!!

  16. Marta disse:

    E qual é a medida do chá? Quantas vezes ao dia?

  17. Ernestina Maria Resende disse:

    Poxa que bacana…! Vou procurar por essas folhas o quanto antes possível…! Já fiz uso pra menopausa, porém não sabia que era bom pra tantas coisas…! Sem contar que a fruta e o suco da amora é uma delicia!

  18. NEUZA LOPES LOPES disse:

    Adorei , obrigado por estas informaçoes ,ja usei muito o cha da amora mas nao conhecia os seus beneficios fiquei impressionada com a quantidade de benfeitoria que ele nos dar. Realmente ela é muito eficaz no problema com a menopausa, ja fiz e nao tive aquele calor que tantas mulheres tem , faz tempo que nao faço uso da mesma mais vou voltar á usa-la novamente pois sou alergica a leite e a amora contem mais calcio que o leite de hoje endiante vou tomar o cha todos os dias. Obrigado por esta valiosa informaçao

  19. gilmar bianchini disse:

    sou hipertenço. e vou começar a tomar o cha . fiquei confiante em tua palavras.

  20. magalhaes disse:

    Como acreditar numa coisa dessas?
    Liquido com grande quantidade de fibras. rsrsrsrsrs

    “REGULADOR DOS INTESTINOS: Por possuir grande quantidade de fibras alimentares”

  21. Sandra De Santi disse:

    Boa noite.
    Qual a proporção para se fazer o chá? Quantas folhas para um litro de água e qto tomar por dia?
    Obrigada.

  22. amanha ja irei tomar o cha…….rererere, vlw.

  23. Amazilia Medeiros disse:

    Quantas folhas uso para um litro de água, e quanto tempo posso utiliza-la depois de pronto o chá?

  24. lucinha disse:

    gostaria de saber como consequir um pe de amora, moro em fortaleza/ce

  25. elvira disse:

    Foi por acaso que me deparei com esse assunto confesso que amei.

  26. Vilma Maria disse:

    Sr. Armando,, Como preparar o chá da amora miúra? Quantidade de folhas e de água. É infusão?
    E com referência a outro tipo de amora(não sei o nome) podemos também fazer uso das folhas?
    As folhas são iguais, só nao sei se possuem as mesmas propriedades. Os frutos é que são diferentes.

  27. Fatima Rocha disse:

    As folhas de amoreira têm 0,238 g por cada 100 g de folhas. enquanto o leite tem 0,125 g por cada 100g. Isto não chega quanto mais a 22 vezes. Mas há mais. Para ser absorvido o cálcio tem de estar biodisponível, isto é estar sob uma forma ionizada (com carga eléctrica) e ser solúvel. Acontece que apenas 17,8% do cálcio da amoreira está disponível para ser absorvido pelo organismo, enquanto no leite essa percentagem sobe para 32%. Isto é em cada 100g de folhas apenas 0,04g do cálcio das folhas de amoreira está disponível para ser absorvido pelo organismo, que é EXACTAMENTE o mesmo valor que está disponível em 100g de leite.Aqui começa a grande diferença. As folhas de amoreira possuem ácido oxálico, ácido fítico, taninos que reagem com uma boa parte desse cálcio e impedem a sua absorção. os polifenóis e as fibram também reduzem essa absorção. Não tenho valores concretos, mas com muito boa vontade pode-se supor que os valores de cálcio descem para pelo menos metade, 0,02g/100g. O leite não tem nenhum destes anti-nutrientes. Além disso, para que aconteça uma boa absorção do cálcio é necessária a presença de vitamina D e alguma gordura (por isso o leite magro é uma imbecilidade), compostos estes em que o leite é rico. as folhas da amoreira não possuem gordura (pelo menos com algum significado) e muito menos vitamina D. Assim, daquele valor inicial do cálcio da amoreira que era um pouco menos do dobro (nunca 22 vezes) o do leite, chega-se à triste conclusão de que se a pessoa A comer 100 g de folhas de amoreira e a pessoa B beber 100 g de leite, o organismo da pessoa A absorverá bastante menos de metade do cálcio que o da pessoa B.

    • Wellington disse:

      Isso quer dizer q em termos de cálcio as folhas da amora são insignificantes? E as outras substâncias , cálcio, polifenóis etc…também são? É bobagem então tomar chá das folhas de amora? Eu ia começar uma dieta a base desse chá e fiquei MUITO desanimado após ouvir seu comentário…

  28. Feliciano Moura disse:

    EU ESTAVA ANDANDO ATRAZ MESMO DE INFORMAÇÕES.

  29. Edna Souza Oliveira disse:

    adorei o esclarecimento

  30. celna silva disse:

    tenho 57 anos ,sofro com artrose ostopenia ernia de disco como fazer o cha receita obrigada

  31. Silene Barbosa Machado disse:

    Sempre usei chá p/ as minhas dores e outros. Gostaria de saber como se prepara o chá de amora. Tenho no meu quintal . Grata.

  32. sandra maria disse:

    Quem tem pressão alta pode usar gengibre para emagrecer obrigado

  33. TEREZINHA MEDEIROS disse:

    QUE BOM O RESULTADO DO CHÁ DA FOLHA DA AMORA ALGO FÁCIL DE SE ENCONTAR NATURAL E TODAS VANTAGENS QUE POSSUE EXCELENTE , VOU FAZER E TER O HÁBITO DESTE CHÁ ÓTIMO ATÉ PR NOSSO BOLSO A ECONOMIA AMEI SEM CONTAR AS VANTAGENS QUE POSSUE ILIMINANDO MUITAS COISAS RUINS DO NOSSO ORGANISMO…

  34. Julio disse:

    Boa noite.
    Só a mulher pod tomar ou nois.
    Homens podemos tomar. …

  35. ELIANA P. S. ASSIS disse:

    Tenho 55 anos, tomo capsulas de amora a seis anos e acredite, realmente ajuda muito em muitas coisas, consegui emagrecer e manter o peso, meu intestino funciona normalmente, tenho um resistência incrível a gripes e resfriados e me ajuda principalmente no período de menopausa, não deixando sentir os calores tão intensos, não perdi meu libido, para meu organismo funciona perfeitamente.

  36. Alcineia Braga disse:

    Oi Falcone!
    Como faço o chá da folha da amora?

  37. Ronaldo disse:

    MUITO BOM LEITE SO PRA BEZERRO

  38. Cristiano Silva de Souza disse:

    Gostei

  39. Maria das Graças Vilas disse:

    Faço uso de cápisulas da Amora para os calores da menopausa, tenho notado que os cabelos da minha sobrancelha fcaram grossos será que foi causado por ela?

  40. josé donizti arduini disse:

    A natureza é muito perfeita ,os bichos da seda so comem folhas de amora dorante a fabricação do casulo que depois e´transformado em seda,por esse motivo acho que a reportagem tem tudo a ver,vou esperimentar.

  41. helena francisca milagres disse:

    só agora vocé vei ah esta descoberta eu ja ah anos minha amiga ela não só tem calcio como é uma planta milagrosa ja consultei todos os relatorio dessa planta ela tem muito mais beneficio agem como antibico elimina definitivamente o poblema de inflamção nas amidalas me curei tomando o chá da amora branca especi diferente mais são o mesmo resultado uma vida de sofrimento eliminei em 1 ano tomando este chá recomendo em base do que esta sentindo?

  42. Lucia disse:

    Homens podem tomar esse chá?
    grato se puderem me responder

  43. Daniel Martimiano disse:

    Bom dia! Gostaria de saber se para todas essas coisas que foram ditas, é usado a folha? Ou a folha é indicada para algum tipo de doença e para outras tem que ser o fruto? E se é qualquer tipo de amora ou tem uma qualidade específica?
    Aguardo resposta.

  44. BOA TARDE,MEU NOME É, MARIA HELENA,ADOREI AS DICAS VOU COMEÇAR A USAR,POR INCRÍVEL QUE PAREÇA UMA AMIGA ME DEU A UNS 3 MESES DUAS MUDINHAS AS QUAIS EU PLANTEI NO MEU QUINTAL E AS DUAS PEGARAM,GRAÇAS A DEUS TENHO UM QUINTAL NÉ? POIS BEM DE AGORA EM DIANTE VOU PASSAR A TOMAR O CHÁ DAS FOLHAS VISTO QUE ELAS AINDA NÃO DERAM FRUTOS SÃO PEQUENAS A MAIOR DEVE ESTAR APENAS COM UM METRO DE ALTURA COITADINHA É NENÉM,MAS VOU COLHER AS FOLHAS MAIORES E NÃO QUERO PREJUDICA-LAS VOU USAR E DEPOIS CONTO PARA VOCÊS O RESULTADO,ADORO TUDO QUE É NATURAL. OBRIGADA SR.ARMANDO FALCONI…(EU TAMBÉM SOU MINEIRA DE BH )

  45. Maria Philomena Waltz da Silva disse:

    Acho ótimo essas publicações, mas penso que assim como os efeitos benéficos da planta, é imprescindível que se fale também das contra indicações e efeitos colaterais!

  46. Antonia Leonarda Martins de Almeida disse:

    Como é feito o chá das folhas da amora. Folhas secas ou verdes

  47. vanilda disse:

    plantei um pe pensando nesse cha pois me sinto muito desanimada sem vontade de fazer nada ,nada mesmo espero q funcione p mim do mesmo jeito q funcionou p essa moça q deu se depoimento

  48. Wilmar Taborda disse:

    Principal alimentação do bicho da seda…

  49. Cenira machado disse:

    Como se prepara o chá, quantidade de água e folhas ? É preciso deixar ferver ? Etc

  50. Assino embaixo de tudo que foi falado, pois já faço uso a 8 anos das folhas da amora e recomendo voltei a ter disposição para tudo não tenho sintomas da menopausa e já faz os oito anos que entrei então, portanto, use mas sem esquecer um dia de tomar.

    • Suzana Oliveira disse:

      Pergunta para Delirte Maia Volpato:
      Mas a amoreira que vc usa è do tipo Misura, como dizem acima ou qualquer amoreira serve? Vc seca primeiro as folhas ou as usa fresca?
      Obrigada.

    • jorge Borogota Picarte disse:

      Por favor, como se prepara este chá milagroso? A reportagem não ensina. Obrigado.

    • regina disse:

      Como você faz o cha ? qual a quantidade de folhas para um litro de agua ? você usa folhas verdes ou secas ?

  51. Edilson Aguiar de Moura disse:

    qual o tempo suficiente para tomar esse chá?

  52. JORGE BARROS disse:

    COMO E A RECEITA DO CHA

  53. ivanilde disse:

    É verdade, escolho sempre chá, sofri queimadura no pé, qd tinha 6 meses de idade, acredito em milagres e nas plantas. Imagine morando na roça, sem recursos, sem médico, cada dia perdia um dedo do pé direito foi um ano sofrendo, cresci tomando remédio caseiro. Inclusive c a falência dos hormônios uso chá de amora é perfeito, agora eles também fazem mau, tem q ter pausa tome 15 dias para pelo menos 7, 30g p um litro, os livros sobre o assunto orientam assim.

  54. Maria Inês Ferreira tanure disse:

    PLANTEI um pé de amora no meu quintal e tomei muito chá e nunca senti sintomas da menopausa aí parei de tomar, mas nunca soube que era bom pra tanta coisa já comecei a tomar de novo Parabéns pela reportagem

  55. Dirce kirnev disse:

    TENHO UM BAITA PÉ DE AMORA! QUE BOM, VOU PODER TOMAR MUITO CHÁ!
    OBRIGADA!
    ABRAÇOS!
    DIRCE

  56. Sandra disse:

    Quantos copos por dia posso tomar…

  57. irani disse:

    Pode usar as folhas secas ou verdes obrigada

    • leonise disse:

      é bom para diabete como q faço quantos copos por dia

      • Maria Ecléia Faleiro Martins disse:

        Qts vezes por dia? tenho diabetes e nódulos na tireóide tem q ferver as folhas, ou em fusão,morna ou gelada?

    • moacyr cirilo disse:

      Eu acredito; porque eu vejo os bois no pasto eles comem as ervas e eles são bonito e gordos e saudáveis e só alimenta de ervas…

      • Adelia disse:

        Acordava todas as manhas com dores terriviveis nos braços, e só depois de muito movimento, diminuiam. Uma manha, ao acordar, disse para Deus, Senhor, que dores horriveis, o que é isso? me livra disso; Ele me deu uma visão, vi eu mesma cortando folhas de amora , colocando num copa c agua e bebendo. Desci na hora, fui no meu quintal tinha 2 pes de amoras, peguei umas folhas , lavei picotei, coloquei no copo c agua, consagrei a Deus, no Nome de Jesus, e bebi. Para a Glória de Deus, nunca mais senti nada. Mudei de cidade, mudei tbem uma muda da amora, que bebo direto. coloco na agua sem ferver e tomo.

  58. david kalugin disse:

    oi gente.
    meu nome é david.
    uma dica para preparar e tomar o chá.
    para preparar o chá, faça o seguinte: tire as folhas e seque a sombra, ou se quiser use folhas verdes mesmo, mas a dose de folhas verdes e o dobro do que as folhas secas, exemplo: 20 gramas folhas secas ou 40 gramas folhas frescas verdes.
    as folhas adultas, isto e verdes mais escuras são as indicadas, as novas terão menos efeito.
    ferva um litro de agua, e (tire do fogo),,depois adicione as folhas e espere de 15 a 20 minutos, e pronto, agora basta coar as folhas e beber o chá frio ou quente, a seu gosto.
    para melhor efeito dividir o litro em 5 vezes ao dia ou se quiser use a sua preferencia.
    ATENÇÃO: não demorar mais de 8 horas para tomar o chá, pois apartir deste tempo ele começa a estragar, e voce não quer tomar chá estragado né?

    para quem servir use, e apenas uma dica.

    • Loja Plantei disse:

      Obrigado por compartilhar David. 🙂

    • maria amelia disse:

      ola me chamo maria amelia sou portadora de diabetes ha 2 anos fiz um cirurgia no pé como é um lugar que a gente sempre esforça nao cicatrizava e sempre abrindo um ferida a medica que cuida de mim muito preocupada eu ja estava entrando em desespero ,quando uma prima me disse : que uma cliente do salao dela tinha curado a mae que estava acamada muito tempo e tinha aberto muitas feridas .imediatamente fiz o cha comecei a banhar o pé varias vezes ao dia com o chá bem morno com 3 dias ja estava desinchado com uma semana ja estava otimo meu pé 15 dias depois so a cicatriz e usando ele diariamente abaixa o diabete porem tem que descansar uns dias e voltar tomando pequenas quantidades

  59. Sonia disse:

    Qual é a receita do chá ea quantidade diária a ser ingerida? As folhas devem ser verdes ou posso usar coisas secas? Obrigada!

  60. Regina disse:

    Ouvi dizer que não é qualquer amora, é verdade? Pode ser qualquer uma?

  61. Carlos Alberto S. da Silva disse:

    Boa noite, vou fazer o chá e tomar , e vou indicar para muitas pessoas que necessitam de uma ajuda natural eficaz , remédios caros e pessoas que não tem condições nenhuma, obrigado pela divulgação fico grato .

  62. Ovidio Heck disse:

    A GRANDE DIFICULDADE QUE TENHO É ENCONTRAR A AMORA E A FOLHA.

    • Daniel Oliveira disse:

      Aqui em casa é uma praga, tem mudas nascendo por todo o lado. Passo o tempo todo arrancando. Se quiser é só pegar. Moro em Porto Alegre/RS

  63. Antonia Rocha disse:

    qual tipode amora sera que todas o que encontramos no quintal ou sera que outra eu gostaria de sabe quero toma sinto muito mal tenho artrite reomatoide tiroide depressao

  64. Parabéns, adorei a matéria!!!!
    Então vai aí minhas dúvidas:
    Como preparar este chá, quantas folhas, quanto de água, coloco junto para ferver ou coloco na água fervendo e abafo, quantas vezes ao dia, qual a quantidade por tomada e por quanto tempo posso tomar?
    Muito obrigada
    Abraços

  65. Ivone Nunes disse:

    Tomo esse maravilhoso chá a muito tempo.Foi esse chá que baixou minha glicose,sempre uso.Só nao sabia de tantos benefícios,agora que nao fico sem ele.

  66. marilene santana dos santos disse:

    O que faz muita gente sofrer as consequências de se entupir de remédios comprados nas farmácias, é essa mania de querer sempre uma comprovação científica para tudo.Quando vão entender que a comprovação científica só vem quando interessa à indústria farmacêutica?Há muitos anos faço uso de ervas e alimentos saudáveis e o resultado é:Tenho 55 anos e nenhum problema na saúde e uma disposição invejável.Até os médicos ficam admirados quando vêem meus exames, sempre saio do consultório sem nenhuma receita.Não fiz nem reposição hormonal quando entrei na menopausa.

  67. Sergio Carlos disse:

    Gostaria de saber se qualquer tipo de amora serve.

  68. greicy disse:

    comecei a tomar o cha de amora pq me disserão q era bom p aquelas onda de calor da menopausa , senti uma melhora generalizado no meu corpo faz anos q tomo cha de folha de amora , sabe aquele desanimo q agente tem apos o almoço sumiu tbm tenho mt disposição trabalho o dia td e melhor sem a incomada onde de calor santo remedio essa folha de amora

  69. valdelice disse:

    adorei vou tomar pois ando me sentindo sem animo e com uma moleza sem explicação igual ao primeiro relato confio mas nas ervas do nas pilulas

  70. Elenita Azevedo dos santos martins disse:

    Eu também estava com desgosto,dor muscular,calorão, dormindo mal,muita dor no braço, comecei tomar cápsula de amora foi muito bom melhorou tudo! Voltei a ser o que eu era sem problemas,mas eu tenho uma irmã que teve câncer de mamã, e como mexe com hormônios eu fiquei com medo,eu não sei se altera ou repõe ou controla resolvi parar mas voltou o mau estar eu gostaria de uma resposta professor.mas depois de ler tanto depoimento bom acho que vou voltar a tomar novamente! Se puder me ajudar?

  71. MARIA DAS GRAÇAS DE ARAÚJO SILVA disse:

    JÁ CONHECIA VÁRIOS BENEFÍCIOS DA AMORA,INCLUSIVE NA PREVENÇÃO E COMBATE A RUGAS CITADOS PELO SAUDOSO BIÓLOGO E PROFESSOR “GERALDO RODRIGUES FRANCELINO”.
    JÁ TOMEI O CHÁ ALGUMAS VEZES NOTEI EFEITOS ,AGORA ENTÃO VOLTAREI A TOMAR.
    OBRIGADA .

  72. claudia disse:

    gostaria de saber se folhas secas fazem o mesmo efeito

    • Maria José disse:

      Oi Claudia, a folha seca é a mais indicada
      tem também a cápsula que vende em farmacias de
      manipulação, meu médico me disse que a cápsula é melhor
      pq vc sabe a quantidade certa de tomar…tomei a de 400 gr e gostei
      muito a onda de calor sumiu e muitas outras coisas que sentia até emagreci
      um abraço e boa sorte…bjos querida

  73. ELOANI disse:

    Nossa preciso urgente disso,esse depoimento anonimo aí encima me descrevendo completamente,ja tomei a tempos mas para emagrecer,agora vou tomar para acabar com essa sensação de deprê insuportável,parece q tudo acabou,desanimo total e sem motivo,tomo anti depressivo e nada.xô tristeza.Vou tomar e volto prá contar resultados ,só q n tenho pé por aqui vou comprar as folhas em casa de produtos naturais.Bju,me aguardem,amo coisas naturais .

  74. Paulo Testoni disse:

    Hola.

    Gostaria de saber qual é tipo do pé de amora. Em casa tenho dois pés. Um dá amora e tem espinho, e os caules têm um tipo de pó branco. O outro tem espinhos e só dá flores brancas, dizem que esse é o verdadeiro para chá contra o colesterol e pressão alta. Já vi um tipo mais alto com folhas grandes que dá ukma amora que parece se preta. Será essa?
    Atenciosamente
    Paulo

    • Loja Plantei disse:

      Olá Paulo.

      Todas as amoras possuem propriedades semelhantes e assim sendo são medicinais.

      No entanto, a amora recomendada para o chá é a amora miura. Que é a das flores brancas e espinhos que citou.

      A de folhas grandes e frutos maiores e pretos é a amora gigante.

  75. adelina ja sabia que a amora era muito bom pra menopalsa,mais quento tempo deve tomar vou começar amanha ja deve tomar uma semana ou posso tomar cofe o cafe todos os dias

  76. Rejane Lúcia disse:

    Olá…gostaria de saber se o chá da amora , já q é um hormônio, pode engravidar na menopausa?

  77. Lindamir cordeiro da silva disse:

    Nossa vou tomar é muito bom

  78. Lea Leal disse:

    COMECEI HJ A TOMAR,TENHO UM PROPLEMA NO PÉ(DEMARTITE ATOPÍCA,DIZEM OS MÉDICOS)SOU DIABETICA,TRIGLICERIDEOS ALTO E COLESTEROL TB..VOU SEGUIR TOMAR 2 XICARAS DIARIAS P/15 DIAS…..TENHO FÉ NAS MELHORAS INCLUSIVE INSONIA E ESQUECIMENTO.OBRIGADA

  79. Aline Dantas disse:

    Olá!
    Sempre soube que chá de folhas de amora era um santo remédio para os sintomas da menopausa. Inclusive, posso atestar que é realmente um santo remédio, por experiência comprovada com uma pessoa na família que fez e ainda faz uso do chá. Agora, gostaria de saber quais os benefícios da amora para a tiróide ? Tenho hipetireoidismo. E também se uma pessoa com lupus pode fazer uso desse chá?

    • Loja Plantei disse:

      Olá Aline.

      Infelizmente não temos conhecimento destas informações.

      Como citado ao final do post, até onde sabemos não há contraindicação. Mas… não podemos afirmar!

  80. Denise disse:

    Vocês sabem me dizer se o chá é bom para psiorise capilar ?

  81. Gina disse:

    Gostaria de saber se quem teve um cancer de mama carcinoma hormonal pode tomar o cha de amora?
    Homem pode tomar este cha ?

  82. Amanda Toledo disse:

    Adorei as dicas sobre menopausa, realmente é uma outra faze nas nsas vidas e podemos viver muito melhor com a menopausa. Obrigada por compartilhar dicas tão úteis.

  83. Daniela Dib disse:

    Excelente dicas sobre menopausa, acredito que com seus conselhos a vida ficará mais fácil nesse período que todos nós mulheres enfrentaremos. Obrigada por compartilhar.

  84. Luiz José Stefani disse:

    Oi, li e reli, todos os comentários goste de saber que o chá das folhas de amora é um santo remédio, vou comessar a usar, pelo que pude observar toma 2 xícara ao dia durante 15 dias, dar uma pausa de 15 dias e continuar tomando de preferência folhas secas e de amoras miúdas de folhas brancas, eu tenho mal circulação, incha os tornozelo, pernas cansadas, dores nas juntas, sinto muito desanimo, vontade de não fazer nada, tenho enxaqueca, vou iniciar tomando já para melhorar, obrigado por saber dessa maravilha.

  85. Excelente para diabéticos.

  86. Wellington disse:

    Isso quer dizer q em termos de cálcio as folhas da amora são insignificantes? E as outras substâncias , cálcio, polifenóis etc…também são? É bobagem então tomar chá das folhas de amora? Eu ia começar uma dieta a base desse chá e fiquei MUITO desanimado após ouvir seu comentário…

  87. Dirce disse:

    Ha 3 anos tomo as folhas da amora gigante amassadas na agua e nao tenho mais prablemas da menopausa e e volto os tonos .uscalares q havia perdido .plantei varios pés e nao fico mais sem pro resto da vida vou tomar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio