Os benefícios da farinha de batata-doce

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      Rica em vitaminas C e E, vitaminas do complexo B, cálcio, magnésio, ferro, fósforo, potássio e betacaroteno a batata-doce é uma das estrelas da alimentação saudável. Seu baixo índice glicêmico faz desse tubérculo um aliado ao controle do apetite. O consumo de batata-doce é indicado para auxiliar dietas de perda de peso, já que contribui para controlar o apetite.

Porque faz bem: A batata-doce pode ajudar a evitar o diabetes e a anemia. Também tem propriedades desintoxicantes e anti-inflamatórias. O amido resistente que ela contém atrai moléculas de açúcar e gordura e retarda sua absorção evitando assim o aumento do LDL – o chamado ‘colesterol ruim’ – e de triglicerídeos.

Consumo: Acrescente uma ou duas colheres de sopa de farinha de batata ao seu suco preferido ou iogurte. Ela também pode ser utilizada no preparo de pães, bolos. Solte sua criatividade na cozinha e utilize a farinha de batata-doce em receitas diversas.

3 respostas para "Os benefícios da farinha de batata-doce"

    • Lave as batatas, descasque-as e rale no processador ou em ralo grosso. Espalhe as tirinhas em assadeiras, sem amontoar e leve ao forno em temperatura bem baixa, mais baixa que conseguir. De vez em quando mexa, até que fique tudo bem seco e solto. Se os flocos estiverem flexíveis é porque ainda não secou o suficiente. Tem que ficar durinhos. Bata no liquidificador aos poucos – 1 xícara de cada vez, até tudo virar pó. Passe pela peneira fina. No final, se sobrou muitos grãos, bata mais, até restar só um pouco.

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