Lendo agora
Plantas consideradas ‘amigas’ das mulheres grávidas

Plantas consideradas ‘amigas’ das mulheres grávidas

      Existem determinados produtos desaconselháveis durante a gestação. O café e o álcool por exemplo, são dois deles, afinal, são bebidas que podem interferir de forma maléfica no desenvolvimento do feto e na saúde da mulher.

      Em contra partida, existem alguns elementos naturais que podem ser considerados aliados das futuras mamães, que além de cuidar da saúde da gestante, não causam nenhum tipo de prejuízo à criança.

      Mesmo grávida, a mulher não está livre de acidentes ou de problemas relacionados à sua própria saúde. Muito pelo contrário, existem distúrbios que afetam as mulheres principalmente nesta fase da vida. A prisão de ventre é um exemplo deles.

      Na reta final da gestação, a barriga pode causar incômodos que atrapalham o sono. E para todas estas situações existem plantas ou produtos naturais extraídos da natureza que ajudam às futuras mamães à enfrentarem tais condições.

Confira 3 plantas que são aliadas das gestantes.

Camomila

      A camomila é uma erva que não apresenta contraindicações no caso de gestantes. Ela pode ser utilizada de forma consciente e com acompanhamento médico.

      É indicada para gestantes que estejam entretanto problemas gastrointestinais, uma vez que a camomila alivia as indigestões.

      Ela também serve como um excelente tranquilizante, sendo ideal para ingerir antes de dormir. O chá é de preparo super simples. Duas colheres (de chá) das folhas secas e uma xícara de água fervente. Junte os ingredientes, tampe e a aguarde a infusão ficar pronta por aproximadamente cinco minutos. Em seguida, coe e beba sem adicionar açúcar, mel ou adoçante.

herbal chamomile tea on a white table

Psyllium

      Outro elemento natural para combater problemas gastrointestinais é a semente de psyllium. Também conhecida como psílio ou erva de pulgas, a planta produz uma semente rica em mucilagem capaz de provocar um efeito laxante nas mucosas intestinais.

      Torna-se então um excelente remédio caseiro para aliviar as prisões de ventre que acometem às mulheres grávidas.

      Para preparar a bebida, basta optar pelo processo de maceração. Isto é, coloque uma colher (de sopa) de sementes em um copo de água filtrada. Tampe o recipiente e aguarde por 30 minutos. Em seguida é só consumir, ainda em jejum, acompanhado por outro copo de água.

psyllium

Veja também
abacaxi-roxo

Aloe

      A conhecidíssima babosa pode ser aplicada sem problemas durante a gravidez. Por via tópica (aplicação direta na pele), a planta pode tratar queimaduras ou eliminar outras afecções que acometem a epiderme.

      Para a beleza também é eficaz, pois ao ser aplicada no rosto acaba cuidando e hidratando à pele desta região. Vale ressaltar, entretanto, que a utilização é através do gel que tem na babosa.

aloe-vera-500x325-500x325

      É muito importante lembrar que, todo medicamento, seja ele natural ou químico, precisa ser administrado com acompanhamento médico. Isso porque, cada organismo responde de forma diferente aos elementos que são consumidos.

      Principalmente quando trata-se de mulheres grávidas. Desta maneira, em casos de dúvidas procure um profissional de sua confiança, assim você cuida do bebê e da sua saúde.

Fonte – Remédio Caseiro

Comentários (4)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo