Lendo agora
Presentes de Natal criativos: 10 dicas incríveis

Presentes de Natal criativos: 10 dicas incríveis

presentes de natal para quem ama plantas

Ter boas ideias para presentes de Natal não é uma tarefa simples, mas com um toque de criatividade tudo fica muito mais fácil.

Os “loucos das plantas” e adeptos do urban jungle crescem a cada dia. Se você faz parte desse grupo ou conhece alguém que faz, confira nossa lista com dicas incríveis para presentear quem ama plantas!

jardim suspenso com flores

1 – Kit trevo de 4 folhas

Dê sorte de presente! O kit trevo de 4 folhas é composto por todos os itens necessários para o plantio: bulbos de trevos, mini-vaso e substrato.

Essa é uma ideia de presente para o Natal criativa e inusitada! Pode ser uma opção interessante para compor o presente do amigo-secreto e também como lembrancinha de final de ano para grupos, coletivos e até empresas.

kit trevo de 4 folhas

loja plantei

2 – Cachepôs criativos

Quem ama plantas têm o hábito de querer cada vez mais espécies e também de colocá-las em todos os espaços possíveis!

peperomia em vaso suspenso

Os cachepôs ou mini-vasos de bichinhos são delicados e ficam lindos na decoração de mesas de escritório ou nas mesas de cabeceira.

Para deixar o presente ainda mais completo, coloque uma suculenta dentro! Além de lindas, elas são plantas fáceis de cultivar e se adaptam bem a ambientes internos (desde que recebem luz por algumas horas).

cachepo de gatinho

loja plantei

Para presentear alguém que ama plantas, você também pode apostar no bom humor!

Os cachepôs divertidos são ótimas opções para quem opta por ambientes mais despojados ou para espaços compartilhados, como salas de TV ou de jogos.

Eles interagem com o móvel sobre o qual estão colocados e a escolha da planta vai fazer toda a diferença. Nossa sugestão é usar suculentas pendentes, como a cordão-de-pérolas.

cachepô robert plant

loja plantei

3 – Plantas da época

A bico-de-papagaio é uma planta que ganha popularidade nessa época do ano. É uma ótima opção para presentear quem ama ter arranjos naturais nos centros de mesa.

Nesse período a planta está presente em gardens centers, feiras e supermercados e pode ser facilmente encontrada.

A tuia holandesa, que se assemelha ao pinheiro de Natal e exala um aroma similar ao limão-siciliano, também é um bom presente. É uma planta fácil de cuidar: não é exigente quanto ao solo e prefere o sol da manhã.

Como a estrutura é firme, ela pode receber pequenos enfeites de Natal (mas sem exageros), tornando-se o centro das atenções nessa época do ano!

tuia holandesa

loja plantei

Outra opção temática é a Haemanthus, conhecida como flor de natal. Como é uma planta bulbosa, você pode presentear com uma ou mais cartelas.

E se você presentear alguém que ama flores, aposte nas orquídeas. Elas encantam pela beleza e há sempre uma variedade que ainda não conhecemos!

mudas de orquídeas

4 – Kit horta vertical

Cultivar bem-estar é um presente para a vida toda! E uma das formas mais simples de fazer isso é plantando os próprios temperos em casa.

Além dos benefícios terapêuticos gerados pelo contato com a natureza, as hortaliças estarão sempre frescas e sem elementos nocivos à saúde, como os agrotóxicos.

horta vertical de parede

Para incentivar esse hábito com bom gosto e praticidade, presenteie com os kits completos para hortas verticais.

Os temperos são plantados em vasos autoirrigáveis, que possuem reservatórios de água, evitando regas frequentes e sujeira no chão.

suporte para hortinha em vasos

Já as treliças podem ser fixadas na parede, sem ocupar ou obstruir o espaço de circulação. É muito fácil de montar e, além de ser um presente útil, fica lindo na parede!

5 – Vasos personalizados

Decoração e jardinagem andam sempre juntas e nada melhor do que ter vasos bonitos nos espaços externos e internos.

E que tal unir isso tudo a uma boa mensagem? Os trios de vasos “Minha amada horta” e “Plante o bem, faça o bem e o resto vem” são ótimas opções!

Você pode criar kits adquirindo o trio de vasos e escolhendo sementes de flores ou de hortaliças para acompanhar.

vasos plante o bem faça o bem o resto vem

loja plantei

6 – Kits de plantio

Você já pensou em presentear com kits de plantio?

Veja também
gotejador Plantei

Aposte em cultivos diferenciados, como os de flores comestíveis ou de microverdes. São boas ideias para quem gosta de jardinagem, mas ainda não começou a cultivar para colher.

Os kits podem ser adquiridos na loja Plantei com tudo o que é necessário para começar. Os itens também podem ser adquiridos de forma individual, basta pesquisar por cada produto no site.

kit para plantio

loja plantei
Saiba mais acessando os artigos:

7 – Tripés e suportes

Se você convive com alguém que ama plantas, sabe que o espaço é sempre algo que está em jogo!

E você pode contribuir com a resolução desse problema escolhendo tripés e suportes de chão que alocam mais de um vaso.

plantas pendentes em suportes

Além de ajudar com a otimização do espaço, ficam lindos na decoração dos ambientes, criando pontos de destaque ou desníveis entre alturas.

suportes e tripés para plantas

loja plantei

8 – Conjunto de ferramentas

Quem ama jardinagem precisa de boas ferramentas, não é mesmo?

O cinto de ferramentas da Linha Sweet Tramontina vem com 8 peças, que são feitas em materiais de qualidade, para resistirem ao dia a dia no jardim. Um presente que une praticidade e beleza!

kit de ferramentas para jardim

loja plantei

 

Mais presentes de Natal

Gostou das nossas dicas de presentes de Natal para quem ama plantas?

Agora é só escolher a melhor opção e celebrar! E se nenhuma delas é “aquele” presente ideal, veja dezenas de opções acessando o catálogo especial na nossa loja virtual. Compre com segurança e sem sair de casa!

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo