Lendo agora
Suporte para plantas: 5 ideias e opções para se inspirar

Suporte para plantas: 5 ideias e opções para se inspirar

suportes para plantas

Otimizar espaços, variar a decoração, proteger superfícies, criar composições e facilitar a movimentação de vasos são algumas das vantagens dos suportes para plantas. Mais do que transformar os ambientes, esses acessórios aprimoram o cultivo doméstico em casas e apartamentos.

Felizmente, existem diversos modelos de suportes para plantas, que variam em finalidade, material, tamanho, formato e cor. Assim, você encontra os que mais combinam com seu cantinho.

Se inspire com cinco ideias e opções de suportes disponíveis na loja virtual da Plantei. Confira!

1. Suportes de rodinhas

O suporte para plantas com rodinhas é a solução para deslocar vasos com muita facilidade. Prático e fácil, o acessório é indicado principalmente para vasos grandes e pesados, de frutíferas, folhagens e flores.

Pode ser encontrado em diversos formatos e materiais, sendo a madeira e o alumínio as principais matérias-primas. Os que possuem rodízios antiriscos são os mais indicados, pois protegem as superfícies.

Suporte com rodízios auxilia na locomoção de vasos pesados.

Para adquirir esse tipo de suporte, a dica é verificar se os rodízios possuem freios e a quantidade de peso que suportam. Os modelos de madeira da Plantei são diversificados e carregam até 160 quilos. Encontre o que mais combina com o estilo da sua casa!

Suportes para vasos de plantas com rodinhas.

suportes para plantas

2. Suportes para treliças

Jardins de parede e hortas verticais estão sendo cada vez mais buscados por amantes de plantas que desejam aproveitar os espaços.

Para fixar os vasos e jardineiras nas treliças, são usados suportes de ferro para plantas, que possuem pintura eletrostática anticorrosiva, garantindo maior durabilidade.

suportes para plantas
Os suportes de ferro são utilizados para fixar vasos e jardineiras em treliças usada em hortas verticais.

3. Suportes tripés

Os tripés são alguns dos suportes para plantas que não passam despercebidos na decoração de ambientes. Com eles, é possível criar diferentes composições para salas, quartos, cozinhas, banheiros, halls de entrada e varandas.

plantas pendentes em suportes

Além de otimizar o espaço, o tripé ainda tira as plantas do alcance de animais de estimação, que podem ingerir pedaços de plantas ou cavar a terra, causando sujeiras indesejáveis no ambiente.suportes para plantassuportes para plantas

Antes de escolher os modelos para sua casa, lembre-se de conferir o diâmetro dos vasos que serão usados na ornamentação. Para garantir a durabilidade do produto, aposte nas versões de ferro com pintura eletrostática anticorrosiva.

4. Suportes de chão diferenciados

Os suportes de chão são um charme só! São ideais para adornar diferentes espaços, de salas e ambientes internos à varandas — uma ótima opção para imóveis alugados, pois transformam a decoração sem precisar furar as paredes. Podem ser encontrados em modelos que variam em material, tamanho e formato.

Veja também
jardim de frente

A versão em madeira, por exemplo, combina perfeitamente com locais com decoração rústica, boho ou escandinava. Além de vasos, podem ser usados como suportes de jardineiras e até mesmo livros e outros itens decorativos.

suportes para plantas
Os suportes de chão otimizam o cultivo doméstico em diferentes ambientes.

5. Suportes suspensos

Uma das melhores formas de otimizar espaços pequenos é apostar em pendentes, também conhecidos como hangers. Na Plantei, você encontra alças de plástico, metal e macramê — escolha qual modelo irá harmonizar melhor com o seu cantinho!

Jardim vertical e suspenso com flor-de-maio.

Os suportes para plantas de parede podem ser fixados ao lado da cama, adicionando charme ao espaço, na sala, próximo ao rack da televisão ou em cima da mesinha lateral e até mesmo na cozinha, para que as ervas e temperos estejam sempre à mão.

suportes para plantas
Suportes suspensos são alternativas charmosas para aproveitar pequenos espaços.

Antes de adquirir suportes para suas plantas, não esqueça de medir o diâmetro do vaso, para que ele se encaixe perfeitamente no acessório.

E aí, gostou dos modelos citados? Acesse a loja virtual da Plantei, maior garden center online do país e encontre ainda mais opções de suportes para plantas. Clique no banner e aproveite!

suportes para plantas

Comentários (0)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo