Lendo agora
Horta vertical: quais os principais modelos e onde comprar?

Horta vertical: quais os principais modelos e onde comprar?

A jardinagem traz diversos benefícios à saúde. O contato com a terra e a manutenção de hortas e jardins, além de causar efeitos terapêuticos, influenciando na saúde física e mental, garante temperos e hortaliças fresquinhas e livres de produtos químicos para o consumo diário.

A Plantei, maior garden center online do país, aposta em hortas verticais como uma das soluções para o cultivo doméstico, principalmente para quem vive em pequenos espaços e deseja otimizar o plantio.

Neste post, separamos os melhores modelos de horta vertical para comprar na loja virtual da Plantei. Confira!

jardim vertical com temperos e ervas
Jardins verticais com temperos e ervas cultivados em vasos autoirrigáveis. Imagens: Plantei Garden Center.

Hortas verticais: principais modelos

Cultivar o próprio alimento é mais fácil e prazeroso do que se imagina. As hortas verticais podem ser adquiridas em diversos modelos, em diferentes tamanhos e materiais — escolha a opção que mais combina com o estilo de decoração que você gosta! Confira os modelos disponíveis na Plantei:

Horta com vasos e treliças

Quadradas e retangulares, são vários os estilos de hortas verticais disponíveis na Plantei. Os modelos abaixo apresentam treliça de madeira, para decoração rústica, ou de ferro, para ambientes clássicos; vasos autoirrigáveis e suportes para fixá-los. Lindos, né?! Assim, você não precisa se preocupar com regas durante vários dias.

horta vertical comprar

horta vertical comprar

A quantidade de vasos entre um modelo e outro pode variar. Além disso, alguns deles possuem jardineiras autoirrigáveis fazendo vez dos vasinhos, ou vasos de madeira para encaixar nas treliças. Antes de adquirir a sua, a dica é ler a descrição com atenção!

Horta vertical com suporte tripé

A horta vertical com suporte tripé de ferro tem capacidade para até 10 vasos autoirrigáveis. Com pintura eletrostática e tratamento anticorrosivo, o produto é ideal para ambientes externos, harmonizando facilmente também em locais internos.

horta vertical comprar

horta vertical comprar

Horta vertical com vasos de parede

Também é possível construir uma horta vertical em casa usando vasos de parede, tornando o ambiente mais verde e aconchegante.

horta na parede

Os vasos modulares de parede disponíveis na Plantei garantem um painel incrível para qualquer ambiente da casa, olha só!

horta vertical comprar

horta vertical comprar

Veja também
Clorofito: planta com folhas alongadas e finas, que são predominantemente verdes com partes em branco.

Horta vertical com suporte escada

Os suportes para horta vertical em formato de escada são modernos e charmosos para decorar qualquer ambiente. Feito em madeira e com ótimo acabamento, apresenta detalhes em branco ou preto nos conectores.

Da linha Eleve da marca Raiz, o suporte adiciona design e praticidade ao cultivo doméstico, podendo ser usado também como prateleira e revisteiro. Confira!

horta vertical comprar

horta vertical comprar

Horta vertical: onde comprar?

É possível adquirir uma horta vertical sem sair de casa! A loja virtual da Plantei dispõe dos modelos acima e de muitas outras soluções para otimizar o cultivo orgânico. Lá você encontra também tudo para jardinagem, desde vasos e acessórios a mudas e sementes.

A empresa ainda garante uma ótima experiência de compra, enviando os produtos em embalagens seguras e oferecendo um atendimento de qualidade antes e após a compra, auxiliando e respondendo dúvidas sobre o plantio.

Apostar na horta vertical é investir em qualidade de vida. Mais do que decorar os espaços, cultivar o próprio alimento e comer sem agrotóxico não tem preço. Acesse a loja virtual da Plantei e confira modelos para todos os gostos!

suporte para vasos

Comentários (2)
  • hortas verticais a apresentação induz a duvidas quanto aos locais posssiveis , se internos externos, insolação etc,,, e aida acrescenta instalação em banheiros , favor explicar ou orientar

    • Olá. Tudo bem com você? Espero que sim!
      Não existe horta sem sol, pois ele é fator fundamental para o crescimento de qualquer espécie hortícola. Seja de ervas aromáticas, hortaliças folhosas..
      Você pode cultivar tanto em ambiente interno quanto externo, desde que o espaço receba pelo menos 3 horas de contato direto com a luz solar.
      Dê uma olhadinha nesse conteúdo aqui do blog: https://blog.plantei.com.br/como-fazer-uma-horta-em-casa/ – Principalmente no tópico ‘Local ideal para horta’. Ele pode ser bastante esclarecedor.
      Quando tiver alguma dúvida é só nos enviar através da caixa de comentários aqui do Blog. Ajudaremos com prazer!

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo