Lendo agora
Vaso autoirrigável: como funciona e onde comprar?

Vaso autoirrigável: como funciona e onde comprar?

vaso autoirrigável

Quem gosta de plantas está sempre buscando maneiras de aperfeiçoar o cultivo e facilitar os cuidados necessários do dia a dia.

Os vasos autoirrigáveis surgiram como a grande novidade do mercado, adicionando praticidade e funcionalidade à vida de quem ama cuidar do desenvolvimento das próprias flores, hortaliças e temperos.

Além disso, o vaso autoirrigável é ideal para pessoas que viajam bastante e não querem perder as plantinhas por falta de água, assim como para quem não tem muito conhecimento ou habilidade para cuidar delas. Na decoração, eles são usados para colorir e incrementar os espaços com muito charme e utilidade.

Mas você sabe como eles funcionam? Neste post, reunimos tudo o que você precisa saber sobre os novos queridinhos dos apaixonados por plantas. Confira!

Tipos de vasos autoirrigáveis

Existem diversos modelos de vasos autoirrigáveis, em diversas cores, texturas e tamanhos. Confira os principais!

1 – Vaso autoirrigável Plantei

Os vasos autoirrigáveis Plantei possuem sistema de auto-irrigação integrado e são a solução perfeita para quem busca praticidade na hora de cuidar das plantas!

O reservatório de água tem capacidade para até 700 ml de água e, por isso, as regas são otimizadas: você pode passar aproximadamente 15 dias sem precisar regar. A distribuição da umidade é uniforme e há um indicador de nível de água para acompanhamento.

vaso autoirrigável Plantei
Vasos autoirrigáveis Plantei com plantas ornamentais: aglaonema (à direita) e calathea orbifolia (à esquerda).

Confira outras características:

  • 2,4 litros de área de plantio;
  • Reservatório fechado;
  • Acabamento em soft touch;
  • Sistema de condução por arenito poroso;
  • Extravasor ou ladrão;
  • Disponível nas cores branco e preto fosco.  

🌱 Dica da Plantei: faça o download gratuito do e-book “Guia de plantas” (clique aqui) e descubra quais plantas são resistentes ao sol e quais variedades apreciam meia-sombra.

Onde comprar 

Os vasos autoirrigáveis Plantei estão disponíveis em duas cores diferentes e podem ser adquiridos por unidade ou em kits: 

2 – Vaso autoirrigável Raiz

Os vasos autoirrigáveis da Raiz são práticos, lindos e podem ser encontrados em tamanhos e cores variadas. São ideais para quem não possui tempo para regas diárias, permitindo que as plantas cresçam sempre hidratadas e saudáveis.

Possuem a base (reservatório de água) transparente, facilitando a visualização da quantidade de água disponível e são fáceis de montar.

vaso autoirrigavel

vaso autoirrigável

 

Coleção Terrazzo

A Coleção Terrazzo é composta por vasos feitos com plástico reciclado e fibras naturais, disponíveis nos tamanhos pequeno, médio e grande. São práticos, fáceis de limpar e possuem sistema anti-dengue. 

Há quatro cores disponíveis:

Horta vertical da Coleção Terrazzo com seis vasos e horta vertical com vasos da Linha Gourmet.
Horta vertical da Coleção Terrazzo com seis vasos e horta vertical com vasos da Linha Gourmet.

Linha Gourmet

Os vasos da Linha Gourmet são autoirrigáveis, anti-dengue e otimizam os cuidados com os temperos. Você pode posicioná-los na bancada da cozinha, em treliças verticais ou suportes de chão. Os modelos são variados, apresentando o nome de diferentes temperos e hortaliças. 

🌱 Dica da Plantei: clique aqui e aprenda o passo a passo para cultivar os temperos e ervas da Linha Gourmet e ter ingredientes frescos para suas receitas! 

vaso autoirritável Raiz

Como funciona o vaso Raiz?

O sistema presente no vaso autoirrigável é composto por cordões que funcionam como uma raiz artificial, que proporcionam e garantem a umidade ideal para o desenvolvimento das plantas por vários dias.

Normalmente, os vasos podem ficar até 10 dias sem reposição de água, mas a quantidade de dias sem regar pode variar de acordo com o tipo de planta, o local onde está exposta e o substrato utilizado.

Irrigação da planta no vaso autoirrigável Raiz.

Eles possuem reservatórios acoplados que substituem os tradicionais pratinhos, evitando o desperdício de água e eliminando as chances de proliferação de larvas e mosquitos.

Com dois drenos, um interno e outro externo, o vaso autoirrigável consegue filtrar a quantidade de água exata para cada planta. Ou seja, ele pode ser colocado em qualquer local, aberto ou fechado, que a planta não será perdida por excesso de água.

Assista ao vídeo com o passo a passo para plantar no vaso autoirrigável, disponibilizado no canal da Plantei:

3 – Jardineira Acqua Planta

Quer cultivar folhagens, flores ou temperos na parede?

Escolha a jardineira Acqua Planta! Ela tem função autoirrigável, que distribui a umidade de forma uniforme.

Veja também
clusia formando cerca viva

O reservatório de reposição da água vem com tampa, para evitar a proliferação de mosquitos. Outra vantagem é que o produto é resistente a impactos e possui tratamento UV para conservação das cores. 

jardineira autoirrigável
Jardineira de parede Acqua Planta.

4 – Vaso autoirrigável Linha Plantar <Ou>

Os modelos de vasosautoirrigáveis da Linha Plantar <Ou> adicionam ainda mais delicadeza e sofisticação ao local e têm um design belíssimo e com cores foscas. 

Possuem cordões que funcionam como uma espécie de raiz artificial, garantindo a umidade da planta por alguns dias, dispensando a preocupação diária de cuidar da irrigação.

Vasos autoirrigáveis da Linha Plantar.
Vasos autoirrigáveis da Linha Plantar.

Os vasos autoirrigáveis <Ou> são extremamente fáceis de montar. Assim como outros produtos da Linha Plantar, eles garantem um cultivo descomplicado, porque combinam praticidade, beleza e economia em um só produto.

Outra vantagem é que esses vasos são produtos fáceis de limpar: use apenas um pano úmido para que possa deixá-los com aparência de novo. São perfeitos para quem gosta de plantas e também para mas não sabe mais o que fazer para não perdê-las por falta de água ou viaja com frequência.

vasoautoirrigavel - linha plantar ou
Clique na imagem e acesse a página de produtos na loja.

Veja os benefícios dos usos:

• O vasoautoirrigável <Ou> é fechado e impede a proliferação de larvas e mosquitos;
• Não gera sujeiras indesejáveis;
• Maior economia, pois não desperdiça água;
• A montagem do produto é simples;
• Feito em polietileno, ou seja, não incha ou apodrece em contato com a água;
• São fáceis de limpar;
• Ideais para decoração, trazendo mais sofisticação aos ambientes.

      Conheça os kits completos para cultivar plantas em ambientes internos e externos. Compre online, receba em casa e crie sua selva urbana!

      O que é preciso para plantar?

      O cultivo de plantas no vaso autoirrigável é simples e rápido, exigindo apenas pedriscos (como argila expandida), sementes e um bom substrato.

      Há quem prefira já adquirir um kit completo, que inclui vaso autoirrigável, argila expandida, substrato, sementes, adubo e manual de plantio — os kits são variados, encontre o que mais combina com você!

      O kit “Meu Primeiro Plantio”, disponível na Plantei, loja referência em produtos de jardinagem de qualidade, também acompanha um pequeno manual que explica como montar o vaso, cultivar as sementes ou mudas, fazer as regas e alimentar as plantas.

      Onde comprar vaso autoirrigável?

      A Plantei é um garden center online, que reúne centenas de produtos relacionados à jardinagem e paisagismo. Todos os modelos e artigos citados acima podem ser adquiridos no conforto do seu lar, por meio da loja virtual, que oferece uma experiência de compra rápida e fácil! 

      Conheça os tripés e suportes de chão para vasos! Clique aqui e decore e cultive com estilo.

        Comentários (4)

        Comentários encerrados


        © 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
        Voltar para o topo