Lendo agora
Tenha em sua casa um gramado com o visual de um campo de golfe

Tenha em sua casa um gramado com o visual de um campo de golfe

      Durante muito tempo muitas pessoas se questionaram sobre a possibilidade de ter um gramado parecido com os campos de golfe em seus jardins residenciais. Ocorre que este visual, até então, só era obtido com a utilização das gramas Bermudas, que por crescerem muito rapidamente, exigiam uma alta carga de manutenção, principalmente quanto à frequência de podas e adubações, inviabilizando sua utilização em gramados residenciais.

      O desafio então era lançar no mercado brasileiro uma variedade de grama com o visual do gramado das Bermudas, porém com a manutenção mais fácil, como da Esmeralda. Assim, a Itograss iniciou a produção de mais uma nova variedade, a Zeon Zoysia (Zoysia matrella).

      Comparando com a tradicional Esmeralda, a Zeon Zoysia apresenta uma coloração verde mais escura e folhas mais finas, características que criam um novo visual para os gramados residenciais. A Zeon Zoysia possui um sistema radicular denso, o que promove a produção de excelentes tapetes, facilitando o plantio e manuseio, e também um rápido enraizamento, ao mesmo tempo em que produz pouco “tatch”, aquela camada formada por estolões e rizomas que ficam entre as folhas e o solo, diminuindo assim o risco de doenças. Sua manutenção é simples e fácil, e seu crescimento é mais lento quando comparada com a Esmerada.

      Seguindo uma nova tendência no mercado, a Zeon Zoysia está sendo produzida sob as normas da ITGAP (International Turfgrass Genetic Assurance Program), que se referem à rígidos protocolos que garantem a pureza genética do material comercializado.

Veja também
irrigação para jardim

Texto – Maurício Ercoli Zanon / Itograss

Comentários (4)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo