Lendo agora
Um dos alimentos mais nutritivos do planeta

Um dos alimentos mais nutritivos do planeta

      As pesquisas indicam que o Goji Berry é um dos alimentos mais nutritivos já conhecidos no planeta. Fruto da planta Lycium Barbarum, originária das montanhas do Tibet, o Goji Berry muito rico em vitamina C, conta com 19 aminoácidos e 21 minerais. Os aminoácidos são importantes na manutenção da massa muscular e formação de células, por exemplo.

 

Chinese Goji Berries 2007. Image shot 2007. Exact date unknown.

 

Veja também
Clorofito: planta com folhas alongadas e finas, que são predominantemente verdes com partes em branco.

Porque faz bem: O consumo de Goji Berry melhora o sistema imunológico, previne problemas oftalmológicos, cardiológicos e derrames. Acelera o metabolismo e contribui para a perda de peso. Tem ação antioxidante e anti-inflamatória e equilibra os níveis de colesterol. Ele pode reduzir as celulites, previne diabetes e câncer. Também oferece fotoproteção adicional às pessoas mais sensíveis aos raios ultravioletas.

Consumo: A quantidade recomendada para alcançar resultados terapêuticos é uma dose diária de 15 a 45 gramas. Mas atenção, quem faz uso de medicação diária para controle de glicemia e pressão arterial deve consultar um médico antes de iniciar o consumo.

Comentários (6)

Comentários encerrados


© 2013 - 2023 | Blog da Plantei. Todos os Direitos Reservados.
Voltar para o topo